Jul 27, 2007

"What happens in Boston, stays in Boston!" (Part VI)

QUARTA 24 - Boarding to Dublin
A conferência foi um misto entre interessante e seca - 5 dias de palestras é excessivo e ao fim de 2 dias, o meu cérebro já pouco ou nada conseguia processar.

Enfim, de bagagens prontas, rumei sozinha para o aeroporto. A Una, a Helen e a Barbara ficaram em Boston, até domingo, para fazer shopping. O Rune foi para Nova Iorque visitar um amigo e depois ia para o Canadá. O Damien ia sem destino marcado à descoberta do Norte dos EUA. O Tommy foi para San Francisco participar na maratona (é a 3.ª maratona deste ano - já fez Copenhagen e Iceland, e ainda vai participar numa em Marrocos e na de Dublin). O Fergal, o Nikolaj e o Chresten apanharam o vôo directo para Dublin. Eu (feita estúpida, claro) marquei o último vôo para Dublin e com escala em Shannon (IRL).

Chegada ao aeroporto, o meu vôo estava atrasado 1hrs15min. Fiquei radiante, certa de que não nasci num dia banhado pela sorte! Lá me instalei confortavelmente numa cadeira com vista para as pistas e para a baía de Boston. Após horas de tédio a tentar ler um livro em inglês ("The Knife Man", gentilmente emprestado pelo John) e alguns artigos científicos, fui contra os meus princípios e abri os cordões à bolsa para comprar uma revista feminina (Glamour). Foi a melhor maneira de me recordar o porquê de eu não comprar estas revistas! Se já estava a morrer de tédio... então passei ao estado de coma. Fica para um próximo posts a transcrição de alguns artigos de interesse público :)

Costumo dizer que consigo adormecer em qualquer lugar (apesar de ultimamente ter sofrido de insónias e mau dormir). Era ver-me no avião :) Não sei como não fiquei com torcicolo... mas estou no bom caminho para tornar-me contorcionista :)

Chegada a Shannon (com atraso, claro) e consigo perder-me à procura da próxima porta de embarque - isto num aeroporto mais pequeno do que o da Madeira :) - somando pessoas com um sotaque irlandês carregadíssimo, e uma carga de sono... Afinal, tinha de embarcar na porta ao lado donde tinha desembarcado :)
Já com 2 hrs de atraso de Boston e uma fulana que fez o check-in mas que nunca chegou a embarcar (deve se ter perdido), descarregar as malas da fulana do avião e voltar a carregar, acabamos por partir com quase 3 hrs de atraso para Dublin. Chegada às 11hrs em vez das 7hrs45. Apanhei o autocarro para casa e voltei a adormecer. O motorista veio acordar-me com medo que tivesse perdido a minha paragem - saio na última, por isso estava descansada :)
Cheguei à casa ao meio-dia, de rastos, enfiei o pijama e cama! Dormi até às 21hrs, comi, pasmacei à frente da TV, telefonaram-me a saber se ainda estava viva :) (vai demorar até se habituar à minha faceta de "amiga desnaturada"), e voltei a dormir até às 8hrs do dia seguinte. Posso dizer que finalmente estou curada das minhas insónias :)!!!

Costumam dizer que "What happens in Vegas, stays in Vegas", reformulando passa a ser "What happens in Boston, stays in Boston!", por isso, tudo o que foi aqui contado é "OFF THE RECORD!!".

No comments: