Jul 18, 2007

Tenho cara de estrangeira?


Ontem no controlo do Aeroporto Sá Carneiro, para embarque no meu vôo de regresso a Dublin:
"-Computer?" pergunta-me a pessoa da segurança a olhar para a minha mochila.
Respondo "-Sim." (em português) e retiro o dito da mochila, seguido da pulseira. Já ia a caminho de retirar também as sandálias quando a ouço a dizer:
"- No, not the shoes!"

Okay.. Acordo para a realidade! Admito que quando ela me perguntou pelo "computer" não fiz caso até porque também digo "computer" de quando em vez (apesar de detestar o uso de estrangeirismos na Língua Portuguesa). Mas quando ela me diz que não é necessário retirar os meus sapatos em inglês, realizo que, pela enésima vez, me estavam a confundir com uma estrangeira. E não me venham com a desculpa dos olhos azuis, pois já existem milhares de Portugueses com olhos azuis!
Já a semana passada, no mesmo controlo, o senhor da segurança ficou na dúvida... Situação um pouco mais cómica, pois perguntou-me em português se eu percebia português (??) :-)

Mesmo à chegada ao Porto e na passagem pelo controlo de passaportes, as pessoas cumprimentam-me em inglês e desejam-me uma boa estadia em inglês... O meu passaporte é PORTUGUÊS!!!

Será que tenho cara de estrangeira??!!

1 comment:

NoManIsAnIsland said...

Fazes muitas perguntas neste teu blogue rapariga!Ainda bem:)
Eu não tenho as respostas, mas aqui fica a minha opinião: mesmo sendo filha de pais Portugueses, nasceste num ambiente (leia-se país) estrangeiro, o que tem a sua influência! Vives entre dois mundos...3,agora!