Jul 6, 2007

November 2006

1- OS DIAS
Os dias têm decorrido normalmente, depois daquela aventura à procura de casa... Mudei-me (não definitivamente, pois ainda ando à procura de um cantinho só meu), a minha companheira de casa também nunca está (infelizmente, a semana passada, faleceu a avó e desde então nunca mais a vi) e passo os meus dias no campus universitário (das 9h00 até às18h00), mais concretamente no Conway Institute - School of Biomolecular and Biomedicine Science.

Milagrosamente, não tem chovido... Comprei uma bicla para continuar a treinar (ouvi dizer que o meu companheiro de treino em Portugal está a progredir a olhos vistos! Ai, ai!!!) e ainda estou à espera que me telefonem a dizer para a ir buscar (e obrigatório por luzes, guarda-lamas...) e estou a prever que quando a tiver, vai comecar a chover torrencialmente... Enfin, c'est la vie!
No final do dia (que tem sido passado a ler artigos científicos e a treinar programação no Python(HELP!!!!), vou calmamente a pé para casa (demora cerca de 10, 15 min. portugueses), preparo o meu almoco para o dia seguinte e TV (aqui, as pessoas jantam por volta das 18h, por isso quando chego a casa, estão a passar as minhas séries favoritas: CSI, Sex&the City, Cold Case - felizmente, cá não têm novelas brasileiras/ portuguesas). Como vêem, nada de especial!

2- O MEU SEGUNDO FIM-DE-SEMANA
A) Sexta 03/11 - O concerto dos Muse no Point Theatre
Consegui um bilhete à última da hora, pois já estava esgotado desde Setembro! Uma colega do meu grupo de trabalho (Barbara) ouviu uma rapariga a comentar no laboratório que a colega de quarto queria vender um bilhete pois tinha terminado com o namorado, logo tinha um bilhete a mais (engraçado, quando eu terminei a minha relação, fiquei sem os meus bilhetes para a "Ópera do Malandro"). Complicado? Não! Consegui um bilhete, no dia, e pelo preço normal!!! Claro, era um bilhete na plateia e... bem, sobrevivi! Após empurrões, o cheiro a sovaco do vizinho (não, não.. aqui também os há!), gotículas (??, seria melhor dizer gotas) de suor vindo do cabelo de um fulano que o agitava de um lado para o outro e um fulano que queria adormecer sobre o meu ombro de tão drogado/bêbado que estava, a Una (a rapariga islandesa) veio buscar-me e consegui infiltrar-me nas tribunas - bem melhor: pude dancar, gritar, cantar e ver o palco!!!

B) Sábado 04/11
Dia normal... Passei o meu sábado a limpar o apartamento. Parecia, à primeira vista, estar limpo... mas precisava de um auditoria realizada por mim!! Limpeza geral! Desinfecção OK!

C) Domingo 05/11 - International Rules Series
Se se perguntam o que diabo são os "International Rules Series", então estão exactamente no mesmo ponto onde eu estava quando me convidaram para ir ver Irlanda vs Australia.
82142 espectadores para ver um desporto somente praticado por estas duas equipas! Consiste num misto entre o futebol europeu, um pouco de râguebi e uma pitada de voleibol e basquetebol! Tambem houve boxe, mas pelos vistos não fazia parte do jogo! LOL! Ainda o jogo não tinha começado e já estavam a distribuir bofetadas pelo campo... O mais impressionante e que o arbitro apitou o início do jogo mesmo tendo metade da equipa a bulha!! E não houve cartões para ninguém! Vá-se lá entender!
Basicamente, o jogo consiste em 2 equipas de 15 jogadores cada, que se distribuem pelo campo, metade para cada lado (7 de um lado e 7 do outro e 1 a meio-campo). Existe o cartão amarelo - o jogador vai 10 min. (acho eu) para o banco (bin sin) mas depois volta - e o cartão vermelho, em que é expulso definitivamente. Cada jogo é dividido em 4 partes de 18 minutos de duração. Explicar como é jogado, é mais complicado. Podem chutar a bola (futebol), lançá-la (voleibol) mas só podem dar 3 passos com ela na mão e/ou a passam a outro jogador (chutada com o pé ou a mão) ou então batem-na no chão (como no basquetebol) e podem dar mais 3 passos. É claro? Não me parece... porque só visto. Depois, os golos são marcados da seguinte forma - existem 4 pilares (imaginemos da esquerda para a direita: 1, 2, 3 e 4): o 1 e 4 são mais baixos, o 2 e 3 são mais altos e entre o 2 e 3 existe uma baliza de futebol. Se o jogador marcar entre os pilares 1 e 2 ou 3 e 4, ganham 1 ponto, entre os pilares 2 e 3, 3 pontos e na baliza 6 pontos. Se estiverem interessados em saber mais, podem sempre ir a Wikipedia ( http://en.wikipedia.org/wiki/International_Rules_Series). Boa sorte!

Resultado? Antes de mais, tenho de explicar que estava a torcer pela Austrália (eu sei, não tem muita lógica!) porque o grupo era constituído da seguinte forma:
- Una e Danny (namorado) - islandeses (neutros como eu);
- Jonathan e Gerry - irlandeses ferrenhos;
- Sally (namorada de Jonathan) - australiana de gema.
Como a Sally trouxe todos os apetrechos para apoiar a Austrália (carinhosamente chamada pelos conterrâneos por Aussie) e não me apetecia comprar chapéus e afins por causa de um jogo, bem, fantasiei-me de australiana e gritei: "Come on, Aussie!!!" E ao contrário do expectável, a Aussie varreu literalmente a Irlanda por uns magníficos 61 contra 39! WoooooooooHooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!
Este dia ficou também marcado pela presença da Exma. Sr.a Presidente da República da Irlanda - Mary McAleese, ao vivo e a cores, na cerimónia de abertura. O Danny conseguiu dar-lhe um aperto de mão (isto só para vos dizer que tivemos lugares de excelência) e não se calou durante o caminho de regresso de tão eufórico que estava! E não é irlandês!

Depois fomos comprar pizzas e cervejas (como não podia deixar de ser) e fomos para a residência universitária de Trinity College (onde o Danny, o Jonathan e Gerry estudam (este último também mora lá)) e jogamos poker (uma lástima - nunca tinha jogado antes - e perdi por 2 vezes - endividiei-me virtualmente até aos cotovelos para me manter no jogo). Enfim, um domingo inesquecível!


No próximo fim-de-semana recebo a pessoa a quem devo a minha vinda para cá! A bhui le Sílvia!

No comments: