Jul 7, 2007

December 2006

1- CONWAY X-MAS PARTY (06/12)
Jantar de Natal do Instituto. Fomos todos almoçar ao restaurante da Universidade, pois convinha aconchegar o estômago para noite. Na altura, não entendi: se íamos ter jantar à noite, porquê comer que nem lobos ao almoço? Quando penso em jantar associado ao Natal, penso em comida, montes de comida, regada com bons vinhos!! Mudei de conceito após este dia...
a) Bebidas: acho que não se pode ser abstémio na Irlanda: quantidades industriais de cervejas e vinhos (maioritariamente chilenos e espanhóis - fraca 2.a escolha!) e água! Não, não havia refrigerantes! Ou bebem álcool ou então... CASTIGO! Água!
b) Comida: A festa começou às 18h00, com muito álcool e Pringles (just Pringles, nothing else but Pringles - ainda por cima com sabores esquisitos: cebola, sour cream, vinagre, etc.). Passada a primeira hora, já toda a gente estava alegre! Eram cerca de 21h00 quando chegou a comida... Pizzas!!! Yep, foi a refeição de Natal: uma fila de mesas em que as pessoas se serviam de fatias de pizzas. Mais nada! Esquecem a sobremesa. O jantar foi Pringles e Pizzas!! Bendita a hora em que fomos almoçar à cantina! Se soubesse, até teria guardado umas sandes para depois!
c) A preparação para a festa: Possivelmente deveria ter começado por aqui, pois foi neste preciso momento que a festa realmente começou! Não vou entrar em detalhes em relação aos homens, pois estes, geralmente e seja em que parte do Mundo for (exceptuando esta nova moda de metrossexuais), não se preocupam muito com o aspecto, do momento que estejam asseados... As mulheres, bem... Quando soube da festa, a minha primeira preocupação foi: "Temos de vestir vestidos de cerimónia?" Quem me conhece, sabe que tenho horror a vestidos de gala e sapatos de salto alto! Felizmente, as raparigas do meu grupo disseram-me para não me preocupar pois iria haver mulheres produzidas mas que elas iam de calças de ganga: tomado a letra! Esqueceram-se foi de me dizer que o resto ia ser tudo menos descontraído... Topes com brilhantes, super-hiper-maquilhadas e eu... com toda a simplicididade do Mundo! Igual a mim-própria! (Também não há muito a fazer para alterar esta minha fronha!). Mas o mais engracado foi tudo em meu redor, toda a preparação: O Instituto esteve vazio quase o dia todo e as poucas almas corajosas escapuliram-se às 17h para iniciar a cerimónia de preparação para a festa! Era ver-se a bagunça nas casas-de-banho, com mulheres a trocarem de roupa, maquilharem-se, arranjarem os cabelos... Só visto! Como não havia espaço suficiente para todas, as janelas também foram usadas como espelhos... Inacreditável! Ver as mesmas pessoas que minutos antes estavam de jeans, sapatilhas e rabo-de-cavalo mal amanhado, agora de cabelo ultra-esticado, saltos altos e vestidos de gala... Impressionante! Meus senhores, e para quem goste, a Irlanda e um poço de Barbies: de dia, desportivas e de noite, umas princesas!

A festa acabou num pub da cidade - BoJungle (que, segundo me constou, é um pub onde os senhores de uma certa idade vão para engatar: "to score", em inglês), mas nessa noite, estava por conta do Instituto. Música de mau gosto/má qualidade, mas deu para divertir: pela companhia, pelo facto de estar sobre-embriagada, por tudo! Voltei para casa às 2h, pois tinha aulas às 9h no dia seguinte - e acreditem: ir a um curso de Técnicas e Estratégias em Medicina Molecular, falar sobre cancros e novos métodos de tratamento, de ressaca... Vida de estudante é dura!!!

2 - JENS' GROUP X-MAS PARTY (08/12)
a) Karting: Neste dia não estava muito para festas (tinha acabado de ser informada que o prognóstico sobre a doença do meu pai ( internado no hospital há uma semana) era reservado), mas lá decidi ir com o grupo para uma tarde de Go-Karting! E ainda bem que fui! Despejei os meus nervos e ansiedade no volante do meu kart! Fiquei em 4.o lugar do meu grupo (éramos 2 grupos de 5 e 6 elementos): nada mal, para uma caloira! Uma hora de anti-stress! Fantástico! Fiquei viciada! Depois tive a boa notícia (dentro das más notícias, temos de conseguir ver o lado bom...), o meu pai ia receber alta no dia seguinte - falei com ele e fiquei mais descansada. A caminho e de regresso à Universidade, o Jens comprou 2 garrafas de champanhe para festejar a vitória do Fergal no Go-Karting (foi o campeão entre as duas equipas). Mini-festa na sala de reuniões. Como não tinha almoçado, acho que fiquei imediatamente bêbada após o primeiro golo. Ainda me arrastei até casa para me preparar para a festa.

b) Jantar: Encontro com o resto do grupo no Market Bar, primeiras cervejas para abrir o apetite (???), mudança para o Acapulco (restaurante mexicano), margaritas, vinho chileno, muita conversa (ficamos no restaurante até à 1h, muito fora do vulgar aqui), última paragem no Hogans e fecho com Smirnoff Ice.
Resultado final? Muito álcool no sangue (ou será sangue no álcool??), muita dança (fui abordada por uma gaja!! Acho que tive mais sucesso no círculo feminino do que no masculino) e cheguei à casa K.O. já passavam das 4h.

Sábado e domingo: recuperação etílica e das lesões do karting (e das danças!).

No comments: