Sep 29, 2008

have you seen my



?

deveria ter recebido a minha bolsa a 25 de setembro. nada. a entrar em stress, a receber facturas para pagar e a depender do meu cartão de crédito: stress. fui esta manhã, já em desespero, falar com a secretária do departamento, b. (secretária e amiga de copos). não sem antes ter perguntado ao meu entourage se já tinham recebido - isto para não fazer figura de parva (o que não seria estranho vindo de mim).

telefonema da b. para a responsável do personnel da univ. troca de palavras incompreensíveis (o meu suíço-alemão reduz-se a "merci vilmal", grüezi, en guete, äbä e pouco mais).

a tradução da conversa veio a seguir.
- quem é o "bausch"?
- quem é o ... quem?
- sim, no teu contrato apareces com o nome "e. n.-bausch" sendo o "bausch" o nome do teu marido... e no teu banco, só aparece "e. n.".
- (?)

momento de silêncio. tento relembrar-me se numa destas últimas noites etílicas terei cometido o faux-pas de me ter casado...

- nop. não tenho memória de ter ido a las vegas. nem de ter metido os pés numa love chapel. definitivamente não.
- o pagamento da tua bolsa foi devolvido dado os nomes não ser coincidentes.
- ok, vou amanhã regularizar a situação. só espero que não me peçam o documento a comprovar o meu celibato.

mas fica aqui o apelo: "se alguém conhecer o bausch, pode dizer-lhe para voltar para casa?"

merci vilmal

No comments: