Sep 4, 2008

bolinhos de bacalhau, rissóis de camarão e óleo fula



as minhas primeiras compras de produtos típicos portugueses cá em basileia, na "casa roque - portugiesische spezialitäten", propriedade do sr. domingos outão (emigrante de montalegre).

não que seja fã de bolinhos de bacalhau e de rissóis de camarão (excepto os da minha querida mãezinha e da minha mana c., respectivamente) - aproveito para relembrar-lhes que o natal está quase à porta ;) - mas porque amanhã temos uma festa na univ (afinal não é só na irlanda que o pessoal gosta de se emborrachar) e nós, membros do grupo, fomos incubidos de trazer uma especialidade do nosso país.
como estou a morar provisioriamente num b&b e, consequentemente, não tenho muito espaço para cozinhar, tornou-se imperativo encontrar algo de fácil preparação.
- o meu primeiro plano era cozinhar rojões - até que alguém relembrou-me que os muçulmanos não comem carne de porco.
- o meu segundo plano, era preparar uma salada russa: fácil (misturar a macedónia ultracongelada e a maionese) e rápido. pairou a dúvida se realmente era considerada uma especialidade portuguesa...
- ontem, caiu-me do céu este presente: descobri, por mero acaso, esta loja de especialidades portuguesas (a 2 passos da univ.).

problema resolvido e vida facilitada :)

agora é só fritá-los :D

No comments: