Sep 14, 2009

eu vou, tu vais

...nós (a p. e eu) vamos:

ao gig do charlie winston à halle de thônex, em genebra, dia 21 de novembro.
ainda faltam dois meses, mas já estou aqui a pular :)

7 comments:

Alexandre Correia said...

Olá Li,

Eu cá fico. Gosto muito de Genebra, são só duas horas de Lisboa e o transporte é mais barato que um jantar, mas Winston eram mesmo os cigarros que eu e o meu Pai fumávamos, quando não havia Camel. Ora cá está um perfeito exemplo de que gostos não se discutem. Não fiquei fã do Charlie, tal como duvido que a Li alguma vez apreciasse a música que eu gosto, embora haja muita francesa — ou francófona, por Jacquesa Brel, por exemplo, era belga... — em que o facto de dominar a lingua francesa a ajudaria a compreender e a gostar. Provavelmente diria que "é música de velho". E é mesmo. Mas daquela que até alguns jovens gostam.

Beijo,

Alex

PS - Imagino que não tem tido tempo para escrever. Mas devia. Porque a sua escrita é muito interessante. E vou-lhe contar um segredo: embora não tenha nenhum problema concreto com isso, detesto multidões. E os espectáculos implicam sempre multidões. Ainda bem que não me convidou...

li said...

olá a.,
desengane-se: adoro música francesa/francófona, muito porque cresci numa casa em que se ouviam alguns clássicos como brassens, moustaki, piaf, jacques dutronc, entre muitos outros. ainda há duas semanas atrás fiz a viagem de sion (cantão do valais) para morcote (cantão do ticino) ouvindo uma colectânea (5cd's) de polnareff - a minha mana p. e eu soubemos quase todas as letras das canções (e se a minha mana c. cá estivesse, tenho a certeza que também as saberia).

mas também gosto de alguns contemporâneos, e a voz doce e melodiosa de c. winston é "especial". gosto do misto de sonoridades e do contraste entre a leveza e a intensidade de algumas músicas. não sou dada à música pimba (anglo-saxónica) ou música chiclete (como eu tão carinhosamente lhe chamo) - não gosto de hits do momento. e quando vou a um concerto - é porque realmente vale a pena (a meu ver). detesto igualmente multidões e confusões - evito concertos de massa.
quanto a este concerto, também é uma boa desculpa para visitar genebra que só conheço de passagem...

beijinho,

l.

p.s.1. realmente tenho andado um pouco atarefada (entre trabalho e vida social). mas tenho alguns posts em mente. pode ser que...

p.s.2. uma curiosidade - o artista recebeu o seu nome em homenagem a duas grandes personalidades: charlie chaplin e winston churchill.

li said...

a.,

esqueci-me de uma coisa :)
uma prova que os gostos não se discutem: sou gauloises - mais uma francofilia minha ;)

**
l.

Alexandre Correia said...

Li,

Trabalhei anos a fio com um colega que era pior que isso: era Gitanes! E achei imensa piada falar-me da música pimba anglo-saxónica. As letras do Elton Jonh, por exemplo, são quase todas de fugir. E há ainda pior, muito pior. Aqui venera-se Rui Veloso e não sei o que é que o tipo que lhe escreve as letras anda a fumar, mas posso garantir-lhe que é produto estragado. Agora deu-me vontade de rir. Só por isso já fico em dívida consigo. Oxalá os meus textos também a divirtam...

Beijo,

Alex

PS - Sabe que começei a gostar de fado. Camané. Conhece?

SmartinS said...

Li, eu ia de bom agrado, mas na verdade acho que não terei mesmo hipótese. Prefiro organizar bem o meu tempinho e visitar-te aí por Basileia ainda este ano ;)

Beijinhos grandes**
Silvia

PS. Camané, muito bom! ;)

li said...

estranhamente conheci o camané através do projecto "humanos".
sim, sim... também sou fã do antónio variações :)
e sim, fui vê-los ao coliseu do porto e saí afónica após cantar desalmadamente "maria albertina".

continuo a par dos projectos do camané, pois tenho a fã n.°1 dele em casa (em portugal): a minha mãe. mas não sou grande apreciadora de fados (aparte amália, mariza...).

quanto ao elton john, nunca foi pessoa que me entusiasmasse (curiosamente a minha mana c. ofereceu-me no meu décimo aniversário um lp -45 rotações- dele).
no panorama português, não aprecio o rui veloso (somente algumas canções velhinhas dele); em contrapartida gosto do jorge palma.

s.m., havemos de ter mais oportunidades - e temos visita às termas e aos banhos turcos - o que deve ser uma experiência bem melhor do que um concerto ;)

Alexandre Correia said...

Olá Li,

Desses cinco cantores portugueses que me referiu conheci-os todos e podia escrever uma história sobre cada um deles, sobre a forma como os conheci. Há apenas um que verdadeiramente não aprecio e que a Li facilmente entenderá. E de todos eles, Camané é o meu preferido. Para além de continuar vivo — tem uma voz que até consegue acordar mortos... — convivi com ele de uma forma familiar, foi visita de minha casa, o que me permitiu conhecê-lo como não conheci nenhum dos outros. E para além de muito simpático, é uma pessoa interessante de conversa. Quanto ao seu gosto pelo fado, não se preocupe, que eu estranhava era se gostasse. A Li ainda é muito nova e embora já tenha vivido um pouco, pelo que eu percebi — e isto não tem nada haver com a idade — talvez ainda terá de viver um pouco mais para conseguir sentir a essência do fado. Mas como em todos os géneros, mesmo nessa altura haverá sempre uns que adorará ouvir, outros que não se importará de ouvir, e outros ainda que não suportará ouvir. Afinal de contas, não é isso que acontece um pouco com todo o que rodeia a nossa vida? Até com as pessoas...

Beijo,

Alex

PS - A promessa de uma visita às termas e aos banhos turcos não me é dirigida, mas deixou-me aqui a sonhar com uma combinação perfeita: isso mesmo e um som daqueles...