Sep 16, 2009

coraline

...be careful what you wish for....

adoro filmes de animação. adoro, por exemplo, o trabalho de tim burton. da sua maneira de contar histórias. da forma como retrata o mundo. o lado negro do mundo. que se fosse retratado doutra forma, seria assustador. mas contado por ele é encantador. gosto do seu quirky dark side.

coraline não foi realizado por tim burton mas sim por henry selick - co-autor e co-producer de "nightmare before christmas".

existem algumas semelhanças na realização e no grafismo - o filme pode ser visto em 3d (o que não foi meu caso), e algumas semelhanças na narrativa com alice in wonderland. mas é mesmo o lado negro da narrativa que torna coraline tão interessante e cativante.

be careful what you wish for... é a moralidade do estória.

fica aqui a sugestão.

2 comments:

jose5mmf said...

Li,

É um filme muito, muito bom, já o vi (em 3D).

E tem tudo a ver com aquilo que, as vezes fazemos da nossa vida.

bjs

li said...

olá f.,

eu vi o filme no meu computador. mesmo assim fiquei encantada com o grafismo e a intensidade das imagens. imagino em 3d as emoções são em triplicado :)

não tenho filhos, mas sou filha e lembro-me que, algures durante a minha infância, desejei ter outros pais - mais cool, mais abertos, menos rigorosos, etc.
hoje agradeço a família que tenho (os meus pais, as minhas manas e a minha pipoca). agradeço a educação que recebi. e não peço mais.