Aug 6, 2009

no to your

...friendship.

prezo as minhas amizades. de quando em vez, maltrato-as. "esqueço-me" de alimentá-las. mas quem for meu amigo, sabe que nem a distância nem o tempo alterará a nossa relação. um telefonema, um encontro, um acaso. e tudo volta ao ponto onde se ficou meses, ou anos antes. sou fiel aos meus amigos. e sei que eles me retribuem essa fidelidade. mas algo que não aceito de ninguém - nem de familiares, nem de amigos, nem de colegas, nem de conhecidos - é a falta de respeito. e sábado passado, uma certa pessoa faltou-me ao respeito. procurava a minha amizade? encontrou a minha inimizade. perdeu uma boa ocasião para ficar calada. para aprender que, quando sou contrariada, o melhor é manter distância. não entendeu. ou pretendeu não entender. whatever. essa pessoa está agora proibida de entrar em contacto comigo. nunca fará parte do meu círculo de amigos. se eu estava na dúvida quanto à sinceridade da amizade que me era proposta, essas dúvidas desvaneceram-se no passado sábado. finito.

4 comments:

jose5mmf said...

Voltemos a poesia.

"Na vida, temos necessidade de alguém, que nos faça fazer aquilo que podemos. E é isto que faz o Amigo."

cocas said...

Seguindo o exemplo do migo f.:

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te."

Friedrich Nietzsche

jose5mmf said...

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

by FP (mais uma vez)

li said...

engraçado, tenho essa última citação numa colagem que fiz com fotos da minha carochinha :)