Jan 28, 2009
copy & paste
este fim-de-semana, copiei uns filmes para o computador da minha mana. pouco depois, aparece a mensagem de "falta de espaço no disco". antes de partir, aviso-a que possivelmente terá de remover os filmes caso o computador lhe der problemas durante a semana.
hoje:
p.: "l., à ton avis, je peux supprimer le fichier adobe reader 8.1.3? j'ai déjà effacé le adobe flash player. bisous."
l.: "não apagues os programas. mais vale apagar os filmes. eu compro-te um disco externo ainda esta semana, gravo os filmes e envio-to pelo correio. bjinho."
p.: "troppo tarde. carreguei na tecla errada! o computador disse que eu raramente utilizava o programa. é grave?"
recurso de emergência: telefono à minha mana. explico-lhe que não se deve/pode apagar programas ao gosto do freguês, que deve apagar os filmes. perante a renitência da minha mana em apagar os ficheiros, decido explicar que existe uma partição no disco duro do computador onde se pode copiar ficheiros sem interferir com o disco local (c:). em 17 minutos e 55 seguntos, expliquei o que é uma partição, a noção do "copy" (crtl + c), do "cut" (crtl + x) e do "paste" (crtl + v), e do minimizar/fechar/restaurar janelas. à mistura, eu tenho o windows vista em inglês, a minha mana, o windows xp em francês. uma autêntica salada russa que deixou o meu lab às gargalhadas (mesmo os suíços germânicos, que se dizem com vagas noções de francês).
curiosamente, lembrei-me do episódio das converse ;)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment