Jan 6, 2009

basel-locarno-morcote-milano-porto-barcelos

dia 19 de dezembro
festejei os meus anos em casa da minha mana p., regado com "champomy" alccolizado. dormi 2 horas antes de partir para milão para o meu vôo direcção porto e umas merecidas férias.

dia 20 de dezembro

chegada ao porto. rápida viagem de 20min até casa. pequeno-almoço na pastelaria da aldeia, seguido de um longo passeio pelos campos de vila cova, palmeira e curvos em companhia do meu pai e do j.
o j. estranhou, no início, a presença de mais uma pessoa em casa, mas no final consegui entrar nas boas graças dele. muitas vezes troquei o nome dele pelo do b. o mesmo olhar, o mesmo comportamento, as mesmas brincadeiras, o mesmo choro... é fácil ficar confusa, sobretudo quando se amou o b. tanto quanto o amei.
a mana c. o meu cunhado a. e a m. vieram almoçar a casa. a m. lembrava-se perfeitamente da tia l. e foi com surpresa que constatei a evolução dela em poucas semanas. foram agradáveis estes dias em que pude acompanhar o rápido crescimento dela. depois da minha partida, ela percebeu que a tia não mora em portugal e que deve partir para a suíça onde a tia p. e o teu l. moram. já responde que a l. está na suíça mas ainda pensa que fica na "porta ao lado".

dia 23 de dezembro

faleceu o meu tio a., irmão mais velho do meu pai, após um ano a lutar contra o cancro. muitas más recordações assaltaram-me a memória.
dois natais, dois funerais.

os restantes dias

passaram demasiado depressa como era de prever. quando se está de férias e num lugar como casa, perto da família, sobra sempre pouco tempo para visitar todos os amigos. as minhas sinceras desculpas às pessoas que não vi, mas sobretudo à i. que vive lá longe, além-mar, e com quem tão raramente consigo estar.

No comments: