Feb 19, 2010

diplomacy

...vs veritá pura e cruda.

continuo com problemas de "comunicação" com o meu colega italiano.

em março, ele, o meu professor e eu vamos à uma conferência a graz (áustria). as ordens que recebemos foi: "cada um se desenrasca para ir até graz." isto é, comprem o vosso bilhete de avião individualmente, só têm de lá estar no final da tarde do 18 até a manhã do 21 (ficamos com a opção de ficar mais uns dias para sightseeing).
ok, como boa discípula que sou, segui a regra à letra - comprei o meu bilhete de avião, sozinha :)
claro que o meu colega não fez o mesmo e esteve à minha espera para comprar o vôo. dead wrong he was. ficou surpreendido quando o informei que já tinha adquirido a minha viagem e que ele tinha de se desenvasilhar sozinho. obviamente, s. exa quis saber o número do meu vôo para comprar o mesmo.
disse-lhe que preferia viajar sozinha. que detestava andar com "alguém às costas". era livre de apanhar o mesmo vôo, mas que não contasse comigo para fazer de babysitter, de guia turística, de tradutora, nem para faire le social com ele. que é cada um para si e que as conferências são para isso mesmo: alargar a lista de contactos, conhecer novas pessoas e trocar experiências e que não o quero sempre atrás de mim feito cachorro sem dono.
estranhamente, não ficou chateado comigo. simplesmente respondeu-me: "não percebo porquê, somos amigos."
já estava irritada com a presença dele (não sei explicar, mas há algo nele que me deixa com os nervos à flor de pele - possivelmente a boa-disposição dele, aquele sorriso que nunca se apaga, aqueles olhos inquisitivos...) e acabei por lhe dizer: "não sou tua amiga, sou tua colega de trabalho. nuance..."
mesmo assim, a mensagem não passou. e acho que vou ter de gramar a melga durante 3h40 na ida e 7h15 na vinda.

p.s. guto, se ainda lês este blog e ainda estás por munique (onde vou fazer escala), please, please, please, vem tomar um café comigo!

2 comments:

Ric Jo said...

Lol... admiro essa tua sinceridade. Embora tivesse tido exactamente os mesmos desejos que tu (adoro viajar sozinho e só gosto de o fazer acompanhado quando é alguém meeeeesmo muito amigo), acabaria por deixar a minha simpatia tomar controlo da situação e ter-lhe-ia dado o número do voo.

Acho que corres o risco de alguém te dizer que essa relação poderá acabar em namoro. Ups, já o disse ;)

li said...

:)
choquei a minha colega escocesa com a minha sinceridade (ela presenciou a cena), e quando lhe disse que não é por sermos colegas de trabalho que somos obrigatoriamente "bff" (estava a referir-me a ele, em particular).
acho que todos sabemos o que é não simpatizar com determinada pessoa. existe ou não aquela "atracção" - e no caso dele, definitivamente...
o provérbio quem desdenha quer comprar não se aplica aqui.