Feb 24, 2010

bela

...analogia!

 
"uma campanha publicitária pelos direitos dos não-fumadores defende que fumar é como ser obrigado a fazer sexo oral."

acho que percebi mal! "fumar é como ser obrigado a fazer sexo oral". hein?!
ninguém é obrigado a fumar. quanto a fazer sexo oral, bem isso depende de cada um, mas se esse for o caso, então é porque algo está errado na relação. ou então receba dinheiro em troca do favor. no mínimo!

segundo o génio que pariu esta fantástica campanha (o publicitário) a mensagem é: "o tabaco é uma submisssão. ora no colectivo imaginário, o sexo oral é o símbolo perfeito dessa submissão." (sic)
of course, a posição "ajoelhado frente a alguém" sugere realmente submissão. é pelo menos esse um/o significado da genuflexão frente ao cristo cruxificado nas igrejas católicas...
agora fica no ar a dúvida quanto a  ter um adolescente, em genuflexão (submisssão), de cigarro na boca, e a mão de um adulto (?) sobre a cabeça... pedofilia, maybe?
e isto vindo do lado des français... c'est une blague, non? 

p.s. a mim só me ocorre uma coisa: nada melhor do que um cigarro depois de....

4 comments:

SmartinS said...

Amiga, quando li este teu post só me ri... :) Que comparação despropositada, que abordagem absurdamente puritana ...e mais não digo! :) Beijinhos

Alexandre Correia said...

Olá Li,

Perdoe a minha inocência (que, aliás, pode ser devidamente atestada e comprovada por uma amiga comum...), mas deixou-me intrigado com o post-scriptum do seu texto pois, realmente, não me ocorre nenhuma coisa que permita identificar o "depois de..." que faz saber assim tão bem um cigarro.
Sei que é muito ocupada, mas será uma caridade iluminar-me com a sua explicação. Quem sabe se não esclarecerá igualmente mais alguns leitores, talvez envergonhados de assumirem a sua inocência.

Beijo,

Alexandre

PS - Isso da submissão é muito subjectivo. Nunca tinha pensado na "coisa" por esse prisma.

li said...

olá a.,

deixei a frase em suspense pensando que seria óbvio, mas pelos vistos deixa dubiedade no ar...

lista de situações que levam um fumador a puxar de um cigarro:
1. uma boa refeição acompanhada de um bom vinho;
2. um café;
3. à noite, com amigos, na copofonia;
4. e... depois de uma noite de sexo (normal ou oral).

esclarecido?

beijinho,

l.

Alexandre Correia said...

Olá Li,

Agradeço publicamente a generosidade de explicar-me as suas ideias sobre a matéria em questão. Compreenda que para quem não fuma, nada disso é óbvio...
Mas se fumasse, admito que qualquer das quatro possibilidades que avança são estimulantes para puxar de um cigarro...

Beijo,

Alexandre

PS - Mas lembrei-me de Bill Clinton e de Monica Lewinski e isso fez-me compreender a campanha francesa...