Jan 8, 2010

i cannot

...believe!

sempre achei que portugal era demasiado pequeno (não estou a referir-me em área, mas sim em mentes) para um dia aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. não estamos aqui a falar da falsa ideia de "união civil registada" (proposta pelo psd), mas sim de casamento, com (quase) todos os direitos dados a casais heterossexuais.
fico somente triste não lhes ser possível adoptar crianças - acredito piamente que muitos casais gays seriam infinitamente melhores educadores que certos casais hetero.
aguardemos agora pela ratificação da lei pelo p.r. no mês de abril e pela visita do papa no mês seguinte :)
sim, "hoje fez-se História em portugal".

7 comments:

Anonymous said...

boas!, tá tudo? a flu? :-) ja passou? :-)

nao tenho o teu mail..coloquei aqui! infelizmente, talvez o mais certo é terem mandado retirar a noticia...nem apareceu na tv, eu ate achava interessante, mas deste tipo so aparecem dos idosos que se enganam devido, maioritariamente, á longa idade e nao por causa do alcool! ca vai um link sobre ela, é o nosso Portugal! nada de novo!

bjinhos!


http://sol.sapo.pt/blogs/mrspock/archive/2009/11/20/filhinhos-de-pais-importantes-da-nossa-politica-FAZEM-O-QUE-QUEREM.aspx

Alexandre Correia said...

Olá Li,

Pode crer que sim, que muitos casais gay dariam melhores pais que muitos casais hetero. Quando lhe digo isto estou, objectivamente, a pensar num casal gay que conheço, dois amigos meus, que são neste momento o casal mais feliz e que vive mais em harmonia de todos os que eu conheço. E a forma como lidam, por exemplo, com as minhas filhas, faz-me acreditar que dariam excelentes pais, se pudessem adoptar crianças, que é uma das limitações absurdas que são impostas em Portugal. E não só...

Beijo,

Alexandre Correia

PS - Obrigado pelo link para ler a notícia do padre que a deixou chocada.

li said...

z.,
se carregares no envelope no lado direito dos comentários, terias acesso ao meu email :) e também o tens através do msn :P
gostei de ler a notícia - realmente portugal continua a ser a república da(o)s bananas.
quanto à gripe e após uma semana reclusa em casa, já estou recuperada. vamos ver segunda-feira, quando sair de casa para a uni., se não vou ter outro choque térmico :)

a.,
pelo que li nos jornais de hoje, agora falam de inconstitucionalidade da lei devido à exclusão da adopção. não sei porquê mas acho que ainda vão recuar sobre a decisão...

Lipe said...

não se fez história não. O combate era outro. Iso foi areia para os olhos e engenharia social. Recomendo leitura du artigo do JPP no Abrupto. Assi mesmo, discussão de ideias sem rótulos. O combate à homofobia é outro que não passa por decretos nem leis mal pnsadas.

Beijos

li said...

f., tens razão mas fez-se história no sentido em que sempre achei que os nossos políticos eram narrow minded e foram eles que aprovaram a lei. sei que se o assunto tivesse ido a referendo não teria sido aprovado. existe um poll no jn sobre se o p.r. deve ou não ratificar a lei e claro a maioria vota "não". os portugueses continuam a ser homófobos e a lei não vai mudar a pequenez do povo. mas vale a pena acreditar. não será hoje, nem amanhã, mas acredito que uma futura geração saberá aceitar a "diferença".

li said...

fyi - sugestão de leitura do f.: "tirem-me daqui!"
boa leitura. não concordo com a maioria do texto (claramente da ala de direita), mas é essa a beleza da liberdade de expressão e da escolha da cor política.

Filipe said...

não acredito nisso do "direita e esquerda" na política social. Acho que é uma dicotomia que não se aplicam aos nossos partidos.
Ajuda à radicalização das posições mas desvirtua o debate.
Os clichés desse discurso são um esvaziamento das questões: és de esquerda? então és pelos trabalhadores, és de direita então és pelos patrões... ect etc