Jun 3, 2008

superstições vs realidade


ontem parti um espelho. segundo rezam as superstições, tenho direito a 7 anos de má sorte.


hoje, fui parada pela polícia no caminho de regresso a casa.

porque vinha em excesso de velocidade - numa zona 30milhas/h, eu ia a 80km/h (+/- 50milhas/h).
pedido da carta de condução, onde moro, onde trabalho.
pedido do comprovativo de seguro.
pedido para estacionar melhor o meu carro (primeiro, como ia a alta velocidade, foi uma sorte eu não o ter atropelado; segundo, ele não me facilitou a manobra para encostar o carro - e também demorei a entender o que me estava a acontecer, daí ter parado o carro um pouco "à la gardère").

foi verificar com os colegas os meus dados e os do meu carro.
perguntou-me há quanto tempo estava na irlanda e quanto tempo mais ia ficar.
diz-me que tenho o meu carro na irlanda há mais de um ano (presumo que tenham sabido pela data de entrada no país através da empresa de ferries) e que deveria ter registado o carro (pedir a matrícula irlandesa) e trocado a minha carta de condução portuguesa pela irlandesa. pelos vistos é gratuito.
expliquei-lhe que estava a fazer o meu mestrado (contrato com termo) e que regressava a portugal dentro de três meses. e que, em portugal, pedir nova matrícula não é gratuito - significa pagar duas vezes o mesmo imposto para o mesmo automóvel.
perguntou-me com quem vivia e se tinha amigos na irlanda.

não sei se pelos meus belos olhos azuis ou pela minha "ingenuidade" (disse-lhe que tinha feito mal a conversão de milhas/h para km/h), mas fiquei-me por uma advertência :)



afinal não existem superstições. os últimos 7 anos foram um inferno e não me lembro de ter partido nenhum espelho... pode ser é que me traga sorte :)

No comments: