Jun 16, 2008

só a mim


mudei-me a semana passada para a residência universitária on-campus. por vários motivos, sendo o mais forte, eu querer terminar o meu mestrado o mais rapidamente possível e "pôr-me a andar" daqui para fora também o mais rapidamente possível. estar on-campus significa poder trabalhar mais horas, em horários mais alargados.

ontem, após um fim-de-semana fora, cheguei ao campus perto da meia-noite. cansada da viagem, cansada pelas noites mal-dormidas e ainda em mudanças, estacionei o meu carro e carreguei o máximo de coisas que os meus braços me permitiram.
dirigi-me ao "meu bloco". a porta de entrada estava aberta. subi no elevador até ao 2.º andar, e tentei passar o meu cartão magnético (que abre a porta de entrada do bloco, a porta de entrada do apartamento e a porta do meu quarto). qual não foi o meu espanto quando a luz ficou vermelha em vez de verde. pensei (cá para os meus botões) o cartão foi-se (já aconteceu a colegas meus). toquei à campaínha e um rapaz veio abrir-me a porta. fiquei surpreendida porque supostamente divido o apartamento com raparigas. mas estava demasiado cansada para pensar. cumprimentei-o e desculpei-me com o mau funcionamento do cartão.
dirigi-me ao meu quarto e tentei novamente passar o cartão. nova luz vermelha. mesmo assim, rodei a maçaneta e a porta abriu (??). tinha um envelope no chão dirigido ao residente do quarto.
o quarto estava completamente vazio.
entrei em pânico: as minhas coisas??!!
abri o envelope e dentro uma comunicação: o quarto não tinha sido pago para o período de verão, logo tinha sido "esvaziado" pelos serviços.
tentei pensar/raciocinar, sem grande sucesso...
lembrei-me de ir ver a cozinha. de certeza que iria reconhecer a cozinha (outro post a escrever). e verificar se as minhas coisas ainda estavam no frigorífico.
mal entro na sala, outro fulano (a ver tv no escuro).
começo a somar 2 + 2.
volto a sair do apartamento e fixo o olhar na placa de identificação: G7-09.
hummm...
2.º esforço mental: lembrar-me do número do meu bloco.
tento visualizar o envelope que recebi dos serviços: G7-09 ou G6-09?
este não era o meu apartamento, disso tinha agora a certeza.
tentei a minha única e última hipótese: bloco G6.
bingo!! lá estava o meu quarto G6-09-6... e as minhas coisas!
demorei mas cheguei! estourada por carregar as minhas coisas de um lado para o outro feita barata-tonta, pelo esforço mental, pela viagem.
e eu que pensava que tinha boa memória e sentido de orientação!

só a mim é que estas coisas acontecem!!!

No comments: