Jun 6, 2008

"o planeta branco" by miguel sousa tavares


"assim se alguém que nós amamos muito morre..., e se essa pessoa foi boa em vida, e que mereceu transformar-se numa estrela, ela continua, aqui de cima a ver-nos lá na terra?
- sim continua...
- e toma conta de nós?
- não, ela não pode tomar conta dos vivos, só vê-los e ouvi-los.
- mas se falarmos com essa pessoa morta, ela ouve-nos?
- sim...
- e lá sentada na sua estrela...
- não é uma pessoa, é uma estrela...
- e sofre quando sabe que vamos morrer também?
- não, não sofre porque ao contrário dos vivos a estrela sabe que a morte não é o fim de tudo, é apenas o fim da passagem pelo mundo dos vivos.
- então, a morte não é o fim de tudo?
- é o fim de tudo o que vocês conhecem hoje, mas não é o fim de tudo o que existe. há muito mais coisas no universo do que os vivos imaginam.
"

acredito que o meu avô é a minha estrela. ouve-me. vê-me. mas também me dá conselhos. guia-me. protege-me. é a minha estrela. está sempre comigo. obrigada avô - pelo passado, pelo presente e pelo futuro.

No comments: