Jun 23, 2008

nova etapa (2)


para todos aqueles que se perguntam o porquê da "nova etapa", eu explico:
1. depois de um ano complicado aqui na irlanda, decidi antecipar o término dos meus estudos. traduzindo, decidi acabar com o grau de mestrado, e não de doutoramento;
2. o bichinho de fazer o doutoramento continuou a crescer dentro de mim. não é por ter tido complicações com quem quer que seja que vou deixar de ir atrás dos meus sonhos. ponto assente: quero fazer um doutoramento;
3. porquê a suíça? não pelos motivos que o meu pai me apontou (i.e. a minha mana p. viver lá), mas porque olhei para um mapa da europa (depois de ter olhado para o mapa-mundo) e o único país no qual eu me vejo a trabalhar (e na área na qual eu quero trabalhar) é a suíça;
4. após inúmeras candidaturas, fui, sexta-feira passada, aceite para uma bolsa de doutoramento na universidade de basiléia;
5. acredito que "deus escreve direito por linhas tortas". acredito que naquele preciso momento (em que decidi terminar com mestrado e candidatar-me para a suíça), nesse mesmo momento, o meu avô estava comigo.

No comments: