Jul 20, 2009

eva, a maçã

...e a vingança de deus.

acredito piamente que deus castigou as mulheres por causa da imbecil da eva. se não fosse ela, as mulheres não seriam as únicas a serem "incubadoras". o ofício seria partilhado entre ambos, homens e mulheres - afinal, não estamos nós numa era de igualidade entre sexos?
e porque diabo temos de ter ciclos menstruais para a preparação do ninho de fecundação? os pássaros fazem ninhos uma vez por ano e não mensalmente!

após me ter sido diagnosticada a displasia cervical, fui agraciada pelo pedido de toma da pílula contraceptiva por três meses consecutivos (sem pausa).
os homens não sabem o que é (ou possivelmente sabem-no se as namoradas/esposas recusam os "favores sexuais" naquela semana do mês), mas 90 dias sem o maldito "período" é uma "benção de deus".

mas os meus três meses terminaram e agora é o calvário. o meu corpo está a vingar-se do meu longo período de férias. e se até agora foi um período doce, o pior está para vir. 3 meses sem a toma da pílula. porque o teste da tiróide veio negativo e continuo com problemas hormonais. e para fazer o teste, os meus níveis tem de regressar "ao normal".
e após 16 anos, os meus ovários vão voltar a libertar óvulos. pressinto que vai doer :(

nota. lembrei-me de escrever este post, após um colega de trabalho me ter perguntado as razões de eu estar tão lívida (mais do que o costume). tentei explicar-lhe mas, termos como "menstruação", "ovulação", "hemorragias", etc. deixaram-no desconfortável e saiu do lab a correr. não entendi o porquê :)

No comments: