May 18, 2009

positivo

...à propósito deste post.



dia 06 de abril - fui a uma simples consulta de rotina ao meu médico-ginecologista.
dia 21 de abril (data do resultado da análise) - resultado positivo para hpv, com grau moderado a alto.
dia 11 de maio - recebo um telefonema da minha querida mãezinha a comunicar-me o resultado (após lhe ter sido comunicado pelo gabinete médico) e a pedir-me para fazer uma biópsia o quanto antes.

nesse mesmo dia, dirigi-me ao serviço de urgência da fräulien poliklinik do universitätsspital, onde me foi confirmado in situ uma displasia cervical de grau moderado.

hoje, novo rastreio e uma biópsia. mera confirmação. displasia cervical de grau moderado. foi agendada a cirurgia para dia 15 de junho. no entretanto, é seguir religiosamente um tratamento para controlar o vírus/infecção e a propagação de células cancerígenas.

ainda bem que estou na suíça, a dois passos do universitätsspital, rodeada por bons médicos e equipamentos high-tech.

3 comments:

Filipe said...

sim muita medicina nisso, muita, eu trato das rezinhas e voodoos, já hoje vou matar um rato tira-lhe as tripas e esfregá-las nas rochas ao luar ao mesmo tempo que todo nu com um ceptro na mão faço uma dança de kizomba profunda invocando os deuses das areias para que tudo corra bem.
Não há melhor remédio.

;-)

Anonymous said...

Querida amiga!
Queria dizer-te que tenho a certeza que vai correr tudo bem e que tu tiras isso tudo de letra.
Estou aqui a fazer um vudu à minha maneira!
Beijinhos!
Joana.

li said...

obrigada pelos vudus, rezas e afins. o caso não é para maiores preocupações, pois foi detectado a tempo. como sempre dentro do meu azar tenho sorte, sobretudo sabendo que estive a "dois dedos" de não comparecer à consulta de rotina.