Jun 11, 2009

wtf

...how much???



por um fulano ainda com problemas de acne, que tem a mania que é o "menino bonito" do mundo do futebol, um choramingão, que nem sabe juntar mais do que meia-dúzia de palavras para formar uma frase (seja na sua língua materna, seja em inglês), e pagam quanto pela sua transferência?
93 milhões de euros. e isto num período de crise económica mundial (ou a crise é só na nossa cabeça?).
e s. exa. é pago para? para correr atrás duma bola - do famoso "esférico", durante uns meros 90 minutos, e algumas vezes ao ano.
omg! há pessoas que não sabem o que fazer ao dinheiro, that's for sure.
aguardo agora (ansiosamente) a famosa transferência e a primeira entrevista televisiva para ver o menino das botas de ouro a hablar castellano :)

p.s. minhas sinceras desculpas aos amantes do desporto(-rei), mas para mim estas transferências milionárias são incompreensíveis.

5 comments:

RF said...

É apenas um investimento. O Real Madrid paga na perspectiva de que o retorno que o jogador vai trazer seja superior a esse investimento, é um negócio puro e simples como em qualquer outra empresa. Tendo em conta o valor dele como jogador e a idade, até acho um investimento bastante seguro.

Muito mais arriscado foi o que o Manchester fez quando o comprou por 17 milhoes quando ele era ainda adolescente. Agora vê o retorno que ele trouxe ao clube em termos desportivos e financeiro e diz lá se não foi um belíssimo negócio...

SmartinS said...

“É apenas um investimento…”, “…um belíssimo negócio…”… Eu até posso tentar compreender este ponto de vista, mas realmente custa aceitar que se “invistam” 93 milhões de euros num jogador... É a realidade do futebol, entre outros desportos como o beisebol e o basquetebol aqui no continente americano, o "movimento de milhões” para novas contratações de jogadores.

Tudo bem! Se querem e podem esbanjar milhões no futebol, está bem! Mas o que é triste (quase injusto) é não haver quem “invista” estas quantias exorbitantes em questões nobres directamente relacionadas com a sociedade e o nosso planeta! Aaaah, pois…não seria um "bom negócio"!...

li said...

e mais não digo.
s. faço minhas as tuas palavras.

li said...

um artigo interessante (e cómico) no jn online:

li said...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1260418