Jun 22, 2009

os benefícios

...de estar doente.



quando estive na irlanda, engordei. 8kg. o que para uma mulher é sinónimo de "fim do mundo". quando vim para a suíça (e com a pressão das minhas manas serem size zero), decidi voltar ao fitness e cuidar melhor da minha alimentação. tornei-me "semi- vegetariana" (i.e. não como carne, mas como ovos, bebo leite e esporadicamente como peixe. em portugal não escapo aos cozinhados da minha mãezinha - que acha crime eu não ingerir proteínas animais sob a forma de carne). mais fruta, mais legumes, menos bolachas, menos chocolates. idas quase diárias ao centro de fitness - parei há cerca de um mês quando fiquei doente. e com este esforço todo, perdi somente 2kg. 2 míseros quilos! o que é desmotivante.

ora, o lado bom de ter ficado doente é que a mente anda sob stress, o corpo não acumula tudo o que ingere, e o apetite diminui. resultado? 4kg a menos :)
o que totalisa 6kg em 10 meses. é claro que agora vou ter de fazer um esforço redobrado para não voltar a acumular os quilos, mas esta semana voltei a adorar a minha balança.

No comments: