May 17, 2009

queres ser meu amigo?

...então comporta-te como tal e preocupa-te como um.



tomei certas decisões na minha vida, algumas das quais não me arrependo. uma delas foi deixar tudo para trás, amigos & família, e viver a minha vida. à minha maneira.
é claro que deixar amigos e família não significa cortar relações, mas sim redefini-las: criando e respeitando distâncias, dando tempo e respeitando espaços, e fortalecendo laços.
ao longo dos dias, meses e anos, uma pessoa muda, cresce, envelhece, encontra um ponto de equilíbrio entre o "eu" d'antes e o "eu" de depois. algumas pessoas conseguem acompanhar esse crescimento. outras não.

num movimento constante, redefino-me e procuro o meu equilíbrio. sempre. vezes sem conta. em portugal, na irlanda, na suíça. partout et nul part. lio-me às amizades. velhas e novas. verdadeiras e sinceras. aprendo. sugo o conhecimento das pessoas que me rodeiam. alimento-me do amor da minha família. respiro saudade. e vivo. dia-a-dia.

quem realmente me conhece sabe que sou complicada e complexa. que a minha vida é um quadro disso. que não preciso que pessoas - sob o pretexto de serem "meus amigos" - a compliquem ainda mais. pessoas que questionam demasiado o meu modo de vida, a minha vida pessoal ou a falta dela. que exigem demasiado. que vêem problemas em coisas simples. não preciso disso. vivo a minha vida dia-a-dia, e se estou bem como estou, não quero que me venham perturbar com perguntas idiotas ou afirmações parvas.

No comments: