May 3, 2009

all men are

...bastards.



cada um na sua categoria, os homens são todos (sem excepção) uns imbecis, perversos, atrasados mentais e todos os outros demais adjectivos insultuosos dos quais não me lembro agora. podem não o ser no imediato, mas mais cedo ou mais tarde, a máscara cai, mostrando a verdadeira faceta da personalidade.

uma amiga minha sofreu uma tentativa de estupro na sexta à noite. não foi numa rua, à noite, por um desconhecido. foi em casa duma pessoa. uma pessoa conhecida. um colega de trabalho. um "amigo".

não é não. não é *talvez*, não é *não sei*, não é *pode ser*. não é não. qual é a dificuldade em entender esta simples palavra de três letras? quando o assunto é "sexo", os homens perdem toda e qualquer noção da realidade e a meta deles é consumar o acto. e os meios justificam os fins. perdem o respeito. por eles próprios, mas acima de tudo pela outra pessoa. destroem uma vida. destroem duas.

será que no fim ele pôde dizer "valeu a pena"?

5 comments:

Filipe said...

as verdades absolutas são nossas inimigas. "os homens são todos..." é uma daquelas frases que se pensarmos bem contém em si uma injustiça tremenda, sobretudo se na nossa vida há um avô, pai, irmão, filho, amigo, vizinho que não merece tal coisa.

li said...

não existem verdades absolutas. e se escrevi "os homens são todos..." também escrevi "cada um na sua categoria". também poderia ter escrito "homens" com maiúscula e assim teria incluído todos os seres humanos. porque se os homens são uns imbecis, as mulheres não lhes ficam nada atrás. e todos temos momentos de estupidez aguda - infelizmente, quando o assunto é "sexo" os homens (com h minúsculo) atingem níveis de estupidez indicustivelmente superiores aos das mulheres.

li algures (obviamente não numa revista científica) que quando um homem pensa em sexo o fluxo sanguíneo deixa de alimentar o cérebro e passa a alimentar o outro "órgão vital" - daí não conseguirem pensar claramente...
...e não deixa de ter um quê de verdade.

Filipe said...

O post não está claro mas agora já percebo mais.
de facto qualuer pessoa é mais cedo ou mais tarde um dos adjectivos insultuosos de que falas. Mas não creio que isso é car a máscara, acho que são poucos os que se apresentam sem defeitos e os que assim se apresentam poucos convencem. E digo mais,quem se deixa convencer é demasiado ingénuo.
Cristo só houve um e mesmo ele foi tentado pelo Diabo.
A diferença nestas coisas de julgar os outros não está em saber se são imbecis ou perversos mas antes em que momento o são e que consequências os gestos têm.

li said...

não existem nenhuma razão, nenhum momento, nenhuma consequência que justifique uma tentativa de violação.
a mulher não é um objecto do qual o homem pode dispôr quando bem quer e bem entende.

Filipe said...

Não me parece que isso seja discutível sequer.