Oct 21, 2008

red light district basel



descobri anteontem (para mal dos meus pecados) que existe uma mini-red light district aqui em basiléia.
digo "para mal dos meus pecados" porque essa mini-red light district fica a dois passos da minha casa.

já sabia que não morava na zona mais posh da cidade e já me tinha apercebido de um movimento anormal à volta desses prédios. (inicialmente) estranhei as luzes vermelhas e as luzes de natal às janelas (mas natal é todo o ano, certo?) e numa brincadeira com colegas meus disse-lhes que eram casas de meninas. mal eu sabia que tinha acertado na "mouche".

anteontem à noite (eram quase 23h00), a caminho de casa, fui abordada por um homem de meia-idade. perguntou-me algo (em suíço alemão) ao que lhe respondi "je ne comprends pas l'allemand". Ele imediatamente mudou para o francês (em bâle, muitas pessoas são bilingues) e perguntou-me, sem quaisquer rodeios onde era a casa de p****. (ele estava na dúvida entre qual dos dois prédios seria o melhor bordel - fazem frente um ao outro, e ambos estão iluminados festivamente). entrei primeiro em pânico para depois quase desatar às gargalhadas. disse-lhe que não sabia mas que muito provavelmente no pub da esquina saberiam indicar-lhe. pelo que virei costas e fui embora a passo rápido (para não dizer quase a correr).

No comments: