Mar 13, 2008

saudade


(con)vivi com o meu avô mais anos do que (con)vivi com os meus pais. cuidamos mutuamente um do outro durante 15 anos. vivemos juntos de maio 2001 a outubro 2006 - mês da minha vinda à irlanda. ele partiu pouco mais de um ano depois: a 17 de dezembro 2007.
hoje, por ter falado dele em voz alta, veio-me a saudade. o sorriso, a boa disposição, as estórias, as notícias que ele me dava sempre de antemão (fossem da aldeia ou dos telejornais). falava sempre. tinha sempre conversa. e dizia-me sempre:"não quero ver ninguém a chorar. nem quando eu morrer."

sabes, avô, eu tento. e hoje disseram-me que devia recordar-me de ti, dos teus conselhos e deixar-te ir. guardar as lembranças e memórias como o festejo da vida e não como a tristeza da morte. não sei se posso. não sei se consigo. não sei se quero.

1 comment:

Filipe said...

Hás-de poder, hás-de conseguir e hás-de querer na medida em que é natural...

O meu partiu em 98, foi a última vez que chorei a sério. Há 10 anos que nao choro a sério. Talvez porque chorei tudo de uma vez há 10anos.