Mar 7, 2008

insónias em meia-cura


levantei-me às 4h da manhã. tinha consulta às 8h30 em dublin. acordei desnorteada e ainda sob o efeito de zolpidem. saí de casa pouco depois das 5h. ainda era noite escura. meti-me no carro a custo. as pálpebras teimavam em fechar-se. o cd de mariza tocava em música de fundo. abri e fechei as janelas de modo a sentir o ar gélido na minha face. a mariza passou de música de fundo a elevados decibéis. tentei contrariar o meu corpo que me dizia que queria descansar. fechei os olhos. por meros segundos. o suficiente para sair da estrada, por três oportunidades. cheguei ao destino ainda sob o efeito da droga. passadas horas ainda me sinto sonolenta. a minha mente contraria o meu corpo. tento ficar desperta. mas sei que logo, chega a hora, e será o meu corpo a contrariar novamente a minha mente e a minha mente a contrariar novamente o meu corpo. e voltarei ao círculo vicioso das insónias.

2 comments:

Filipe said...

O meu rruque contra as insónias: Vestir o pijama uma hora antes de ir para a cama e andar plea casa ou ver tv já de pijama. depois leitinho quente, o leite contém soporíferos que sao activados quando aquecido. Depois ler na cama. Ler até sentir sono. depois dormor. Aliás dormir é o melhor truque contra as insónias. Nada de drogas, nada. Leite quente e uma hora de pijama antes de ir para a cama. Nao falha.

li said...

já tentei... não o leitinho antes de deitar porque nunca fui adepta, mas tomar banho, vestir o pijama, ler um livro ou ver tv até sentir os olhos fecharem-se de cansaço. não resulta. é por isso que se chama insónias. e é um ciclo vicioso. o corpo quer a mente não deixa, a mente quer o corpo não deixa. foi o que aconteceu esta noite. estava cansada,. tomei meio-comprimido pois tinha de sair na mesma às 5h de casa. adormeci mas acordei pouco depois (2h?) de um sono muito agitado. pelo menos não adormeci ao volante...