Mar 7, 2008

momentos embaraçosos (2 e 1/2)

herança genética ou momentos embaraçosos que me deixaram "com fobias":

acrophobia/altophobia - medo de alturas. já fui arrastada para fora do elevador da torre eiffel, "de gatas" na subida do 2º para o 3º andar. o meu pai e mana p. sofrem da mesma fobia.


aeroacrophobia - medo de espaços altos e abertos. não consigo estar em espaços abertos e altos (ex. varandas). não consegui desfrutar das vistas exteriores no topo do empire state building, nem da torre eiffel.


alektorophobia - medo de galináceos: fui atacada por uma galinha (ou galo?) da minha avó paterna quando tinha 4, 5 anos. 10 anos mais tarde, a minha avó materna tentou convencer-me que as galinhas eram amistosas. estava com uma no colo, quando esta atacou-a e arrancou-lhe um pedaço de pele/carne da mão direita. fiquei com as minhas dúvidas esclarecidas e com a fobia mais declarada do que nunca. galinha? só no prato.


arachnephobia/arachnophobia - medo de aracnídeos. o problema de ter um pai desequilibrado e pai de 3 raparigas. achava imensa piada em pôr-nos a chorar histericamente ao correr atrás de nós com todo o tipo de aranhas que encontrava (quanto maiores, melhores). obrigada maman por nos ter salvo do "tirano" e obrigada avô por ter tido sempre à mão insecticida. obrigada t. por me ter "salvo" na quarta :)
[Nota: não ponho uma pic de uma verdadeira aranha por respeito à minha mana p.]


ataxophobia - medo da desordem e falta de arrumação. não é propriamente um medo, mas mais uma tara que tenho pela ordem e limpeza. deixa-me nervosa/ansiosa ver uma sala caótica.


batrachophobia - medo de anfíbios. fui atacada por um sardão quando tinha 16 anos. queria pô-lo num frasco de vidro, conservá-lo em álcool etílico e oferecê-lo ao meu "cunhado" (coleccionador de cobras e esqueletos de animais). achei que um sardão coroava a colecção. quase a conseguir a proeza, o bicho tentou safar-se ao atacar-me. obrigada p. por me ter fechado a porta de casa no nariz à mercê do safado e obrigada b. por tê-lo morto e me ter salvo a vida.


... não encontrei a fobia de sair de casa em chinelos de quarto...

1 comment:

Filipe said...

ahahahhaha, galinhas??? ahahhahaha atacada??? ahaahhahah e sardoes??? atacada por sardoes??? ahahhaha

riso com respeito.

a minha unica fobia: gynephobia

:D

muito bom post, estas em forma, sera tb mencionado no zurzindo...