Nov 21, 2007

Social Networking Websites




Quem não conhece os hi5, facebook, bebo, myspace (estes últimos mais populares cá na Irlanda), etc.?
Confesso que estou inscrita no hi5 desde os primórdios do site e antes de este se ter tornado mais popular para encontros (não só de amigos)... Tenho, no total, 91 "amigos", mas diria antes: maioritariamente "conhecidos", e alguns amigos e sim, conheço-os a todos (recuso sempre "ofertas de amizades" de desconhecido(a)s).

Depois, estou inscrita no "LinkedIn" que supostamente é um site de "professional network" e só tenho mesmo contactos de pessoas com quem trabalhei.

E, finalmente, estou inscrita no "Copains d'avant". A diferença do "Copains d'avant" comparativamente a outros sites de "social networking" é que o perfil é construído sobre os percursos escolar e profissional, e por país. Ora mudei-me de França para Portugal em 1991 e muito depressa me "esqueci" das pessoas/amigos que lá tinha. Isto porque, aos 13 anos, ou se fazem amizades para sempre ou então são amizades "light" (só mantive contacto, durante todos estes anos, com o Paulo, também filho de emigrantes e que conheço desde sempre).
Enfim, encontrei este site há um ano atrás por mero acaso, quando andava à procura na net do contacto da empresa onde o meu pai trabalhava, e inscrevi-me. Há poucos dias atrás, os administradores do site decidiram tornar o contacto entre inscritos gratuito (anteriormente, era necessário pagar anuidade). Desde então têm chovidos emails, na minha caixa de correio, de pessoas à procura das minhas irmãs... Situação normal, considerando que ambas ficaram em França até aos 18, 19 anos de idade. Mas o que mais me alegrou foi também ter recebido mails de pessoas que não vejo há mais de 17 anos...

As maravilhas da internet :)

3 comments:

Filipe said...

Também quero conhecer as tuas irmãs... adoro irmas... a dos outros, embora adore a minha, mas as dos outros quero conhecê-las todas... ai... as irmãs... as maninhas... as sisters... les petites (ou grandes) soeurs... oh sim sim...

:p

peço desculpa, mas EU sou mais forte do que eu...:)

li said...

Também fantasias com irmãs, é??

(E já publiquei a foto de uma delas num post...)

Filipe said...

Eu fantasio com tudo e mais alguma coisa... acho que é algo do foro clínico...
pois bem sei da foto da mana, pois bem sei que eu nao ando aqui a xonar... ;)