Nov 4, 2007

homens & carros

O meu pai sempre teve uma paixão por tudo que tivesse motor e rodas. Acho que sempre orientou (parte d)a vida dele em função de que carro seria a sua próxima compra. A lista já é longa...nem ele (ou provavelmente somente ele) consegue lembrar-se de todos eles. A vida dele tal como um perfeito SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) é dividida em objectivos, metas, indicadores:
- Aos 40, uma viagem ao Brasil para conhecer a família de lá...(pois...) e o primeiro topo de gama;
- Aos 50 anos, uma mota;
- Aos 60, o desportivo;
(Nasci tinha ele 30 anos - por isso, entre os 30 e os 40, só me lembro dos Peugeot 204, 504(x2), 505 e 205, e Renault 5(x4?)... Antes (de eu nascer) e pelo meio (40 aos 60), houve muitos outros)

Algures veio um tractor (???) e agora isto:


[Peugeot 404 - imagens retiradas algures no Google]

De todas as marcas francesas, sempre foi "aficionado" pela Peugeot - tivemos os modelos quase todos, terminou com o 205 nas minhas mãos :)

Sempre disse que quando se reformasse ia iniciar uma colecção de carros e motas antigas. O meu pai reformou-se em Junho...e não foi preciso muito tempo!

No comments: