Nov 28, 2007

sms



Todos nós usamos sms para comunicar com os nossos amigos e familiares. É prático, rápido e barato (no meu caso, com a O2, tenho direito ao envio gratuito de 250 mensagens por mês para qualquer número nacional ou internacional). Uso extensivamente o serviço apesar de nunca ter conseguido ir além das 100 sms mensais.

O envio de sms põe à prova o nosso poder de síntese(por comodismo/facilidade/rapidez de escrita/número de caracteres permitidos por mensagem) e a nossa capacidade de entender aquilo que nem sempre é "compreensível"...

A semana passada, um colega meu foi ao Arkansas (EUA) passar o Thanksgiving com a família. Sabendo que nos EUA as Converse AllStars são a menos de metade do preço do que cá na Europa, pedi-lhe o favor de comprar umas Converse para as minhas irmãs e cunhados. Enviei uma sms a cada uma para me certificar das cores e tamanhos a encomendar. Uma conseguiu entender à primeira a minha curta e concisa mensagem. A outra foi necessário ir "um pouco mais longe". Como ambas já têm AllStars, pedi-lhes para me enviar o tamanho Europeu e Americano (diferente numeração usada na UK). Ora na etiqueta interior da "língua" da sapatilha, existem os tamanhos nas diferentes medidas internacionais (Mens/Wo's/UK/Eur/Jpn).

A minha sms: "Envia-m o n.º Eur e Mens/Wo's pra ti e o L. O k m enviaste foi tamanho UK.Bjinho"
Resposta da minha mana: "Li, na sola das converses do L. tá escrito 8.5 e na etiqueta dentro 8 UK. Nas minhas 4.5 na sola, mens 4.5, wo's 6.5, uk 4.5, eur 37, jpn 235. Foram fabricadas no vietnam por isso ñ há numeração americana! ;-) bjs." (transcrição fiel da mensagem)

Chorei de tanto me rir...

P.S: Mens/Wo's são os tamanhos americanos para "homens" e "senhoras", respectivamente. Isto só no caso de...

1 comment:

Filipe said...

vocês sao marados da cabeça mas é.... :)