Feb 9, 2009

ich bin zurück



mais morta do que viva.

às 14h00, iniciei a viagem de carro de basel a lenk, na companhia de a. (o condutor, et pur gaulois da normandia):

e e. (co-piloto, and pure dubliner):


saímos com quase uma hora de atraso, pois a e. nunca se apressa para nada (o mesmo aconteceu no regresso - o que é péssimo para uma stressada como eu...). mas lá fomos calmamente pelas auto-estradas suíças. chegamos em menos de 3 horas ao destino após uma paragem no aldi, para comprar comida e álcool - o álcool estava incluído no preço da estadia - assim como a comida - mas estranhamente tanto a e. como o a. (habitués nestas andanças) achavam que era necessário um carregamento de emergência (mais de álcool do que de alimentos).

registo na conferência, ir depositar os sacos nos quartos, dizer olá a quem já se conhece e a primeira apresentação começou. às 17h20. e começou assim:

geralmente o orador refresca a garganta com um copo de água, mas neste caso era com um zip de cerveja. não vale a pena comentar o estado etílico dos últimos a apresentar.
às 21h00, fomos jantar (limitei-me a comer bróculos e salada - o que foi péssima ideia pela história que se segue), que foi regado com mais vinho e mais cerveja.
de seguida, fomos convidados a continuar a festa num bunker para não perturbar a estadia dos outros residentes do resort. entre jogos de póquer (ganhei algumas partidas), copos de vodka/laranja, a cerveja do lanche/jantar e os bróculos, basta dizer que eram 3h00 e já não me lembrava bem por onde andava. regressei ao meu quarto intacta, apesar de ter rebolado na neve e ter decidido que a neve era bem mais confortável do que um beliche, após ter chamado pelo gregório e ter-me deparado com a primeira cena de sonambulismo da e.
uma noite em cheio.
acordei como os "good morning!" eufóricos da e. (outra e. de que a e. sonâmbula), eram 7h45. um longo duche quente/frio para acordar as minhas células, e caminhei para o refeitório, sem ideia do que iria fazer durante o dia, pois estava a nevar assustadoramente. claro, que entre ficar fechada numa sala de fitness, deitada na cama (como fez a e. depois de uma noite a deambular pelos corredores do resort), a ver filmes ou uma longa caminhada no blizzard, optei pela última.


caminhamos (6 raparigas e 2 rapazes) até à vila,

onde apanhamos o teleférico até à estação de leiterli (1943m). fizemos cerca de 4kms em cross-country até regressar novamente à estação onde almoçamos. as raparigas decidiram regressar novamente à base de teleférico e eu, feita aventureira de meia-tigela, juntei-me ao a. e ao w.


para uma descida até stoss (1634m).


(tentativas de equilíbrio sobre as raquetes)








5 horas depois de ter iniciado a caminhada matinal, regressamos ao resort para um bom duche bem quente e mais 2 sessões de apresentações (2x4). o jantar foi a tradicional "fondue de queijo" e a e. foi simpática o suficiente para me roubar o meu prato vegetariano (fui a única a ter pedido um prato alternativo). enfim, contentei-me com um prato bem cheio de massa com massa (e a rogar pragas a e.), gentilmente preparado pelo empregado (alberto, português de vila real).
portei-me bem comparativamente aos excessos da noite anterior e joguei novamente ao póquer (que admito ser viciante). regressei ao meu quarto pelos meus próprios pés, sóbria, era 1h00.
o dia seguinte, foi arrumar malas, limpar o quarto e regressar à basiléia. uma paragem em berna para almoçar e eram 17h30, após uma tomada de cloxam, já estava a recuperar dos excessos de um fim-de-semana na neve.

No comments: