Feb 12, 2009

erste hilfe training



ontem foi um dos dias mais longos da minha vida. pus à prova a teoria da relatividade do einstein.
ontem participei num curso de 7 horas (das 9h00 até às 16h00 - com uma hora de almoço) sobre primeiros socorros. o curso foi inteiramente em hoch deutsch. uma dor de cabeça para quem não percebe um cazzo de alemão. e sim, consegui o meu diploma de "socorrista", but don't ask me how.
em 7 horas, consegui reter cerca de 50 palavras (entre elas: genau, natürlische, gutte, ya...), e no final passei no exame. uma coisa é certa, percebo mais de linguagem corporal do que de alemão.
o ponto alto do dia foi uma apresentação em powerpoint sobre "forschritt bei der ersten hilfe nach chemischen unfällen", com imagens chocantes de acidentes com produtos químicos. ainda bem (?) que não percebi a história por detrás delas.

aprendi mesmo assim a massagem cardíaca, respiração boca-a-boca, como utilizar o desfibrilador, como mover um corpo, etc.

faltou-me foi entender quando se deve fazer o quê....

1 comment:

SmartinS said...

Oh Li, curso de primeiros socorros em alemão? Tu és uma maluca!!! :) Mas passaste no exame e ficaste com uma noção de como tudo se processa, o que por si só já é bastante importante ;) Parabéns por isso amiga!***