Feb 24, 2009
counting sheep
são 00h26 e já estou há quase hora e meia a tentar adormecer. sei que para muitos a noite ainda é criança, mas estava nos meus planos começar a trabalhar amanhã (i.e. hoje) às 7h00. estava porque, por estas andanças, os planos mudaram.
estou farta de contar ovelhas (fartei-me ao fim de 150). alguma outra sugestão, para uma cloxam addict a tentar voltar ao velho método de adormecer com sonhos?
Feb 23, 2009
it's still unofficial but...
I kinda GOT IT :)
l.: hi j., any news from prof. t. or you about my thesis?
j.: yes, actually just got an email from him. it looks like you're going to pass. i want to see the form signed before i promise you anything, but things don't look too bad...
Feb 22, 2009
and the oscar goes to...
a minha escolha vai para "the curious case of benjamin button", mas não tive oportunidade de ver nem "milk" nem "slumdog millionaire". quanto a "changeling" (apesar de ter o clint eastwood como realizador) é um bom filme de sábado à noite e "australia" foi um desperdício de tempo.
Feb 21, 2009
Feb 18, 2009
há pêlos e...
a a. (pura siciliana) depila os braços. como se não bastasse as restantes partes do corpo que uma mulher tem de tratar "pilosidademente" falando, a a. ainda se maça com os membros superiores do corpo (para além das axilas).
o t. (suíço de gema) não acreditou que doesse depilar os antebraços. e quis experimentar.
má ideia. aliás, péssima ideia.
mas como não queríamos desiludir o rapaz, nem lhe tirar o prazer de experimentar algo novo (afinal trabalhamos todos em investigação/experimentação), a a. e eu iniciamos a procura de algo semelhante a cêra/fitas de depilação. e na falta de melhor, achamos boa ideia usar fita de etiquetar garrafas de laboratório (a cola é mais resistente do que a cola da fita-cola normal, pois resiste a derrames de soluções químicas).
boa ideia? nop. má ideia. péssima ideia.
o resultado foi este (numa só fita):
o t. saiu do laboratório de lágrima no olho, e foi só uma área pequena (1x2cm?). imaginem agora fazer o braço todo. vezes 2.
o t. (suíço de gema) não acreditou que doesse depilar os antebraços. e quis experimentar.
má ideia. aliás, péssima ideia.
mas como não queríamos desiludir o rapaz, nem lhe tirar o prazer de experimentar algo novo (afinal trabalhamos todos em investigação/experimentação), a a. e eu iniciamos a procura de algo semelhante a cêra/fitas de depilação. e na falta de melhor, achamos boa ideia usar fita de etiquetar garrafas de laboratório (a cola é mais resistente do que a cola da fita-cola normal, pois resiste a derrames de soluções químicas).
boa ideia? nop. má ideia. péssima ideia.
o resultado foi este (numa só fita):
o t. saiu do laboratório de lágrima no olho, e foi só uma área pequena (1x2cm?). imaginem agora fazer o braço todo. vezes 2.
surpresa matinal
quando cheguei esta manhã ao laboratório, tinha um muffin de chocolate à minha espera.
isto porque ontem o c. viu-me com uma mousse de chocolate weight watchers e chocou-o. para ele chocolate só pode ser "puro chocolate" (com todas as calorias associadas). e chocolate sem (ou poucas) calorias? não é chocolate, na definição dele.
e hoje, quebrei a minha "dieta" de doces. fui, depois, obrigada a fazer mais meia-hora de fitness para "aligeirar" a minha consciência.
Feb 17, 2009
on eurosport
hoje, estava eu a "cintilar" (in "my fair lady" para a definição de cintilar) sobre a elíptica quando apercebi-me que a eurosport estava a transmitir a welsh masters 2009. e lembrei-me. lembrei-me de certos (ou muitos?) almoços de domingo a ver este senhor (ali carter) a jogar.
sem saudosismos. nem nostalgias. meras recordações.
sem saudosismos. nem nostalgias. meras recordações.
Feb 14, 2009
finalmente
instalei o modem para aceder à internet confortavelmente à partir de casa.
digo "finalmente" porque recebi o modem a 03 de fevereiro e demorei cerca de 11 dias para decidir-me a deixar a preguiça de lado e usar 2 minutos do meu precioso tempo para a instalação.
afinal já não sou como era...
Feb 13, 2009
azar ou sorte?
até o final do dia, tudo pode acontecer.
seria óptimo receber a tão desejada resposta hoje. und eine positives, bitte...
Feb 12, 2009
erste hilfe training
ontem foi um dos dias mais longos da minha vida. pus à prova a teoria da relatividade do einstein.
ontem participei num curso de 7 horas (das 9h00 até às 16h00 - com uma hora de almoço) sobre primeiros socorros. o curso foi inteiramente em hoch deutsch. uma dor de cabeça para quem não percebe um cazzo de alemão. e sim, consegui o meu diploma de "socorrista", but don't ask me how.
em 7 horas, consegui reter cerca de 50 palavras (entre elas: genau, natürlische, gutte, ya...), e no final passei no exame. uma coisa é certa, percebo mais de linguagem corporal do que de alemão.
o ponto alto do dia foi uma apresentação em powerpoint sobre "forschritt bei der ersten hilfe nach chemischen unfällen", com imagens chocantes de acidentes com produtos químicos. ainda bem (?) que não percebi a história por detrás delas.
aprendi mesmo assim a massagem cardíaca, respiração boca-a-boca, como utilizar o desfibrilador, como mover um corpo, etc.
faltou-me foi entender quando se deve fazer o quê....
Feb 10, 2009
lost... & found
o meu pai passeia todos os dias o j. pelos campos de vila cova e aldeias vizinhas. todos os dias, excepto quando o tempo não o permite. e não falo de uma mera chuva, mas sim de um temporal.
a semana passada, o j. teve dois momentos de azar:
1. num dos passeios matinais por "terroso" (local favorito do meu pai), o j. decidiu refrescar-se (? - estava tempo de chuva...) no ribeiro que divide vila cova de palmeira. saltou e foi apanhado de surpresa pela forte corrente do ribeiro. foi arrastado uns metros pela corrente, até encontrar um local onde pôde sair. o meu pai achou a situação hilariante, sobretudo pelo j. não se ter atrapalhado com a situação. deixou-se ir e saiu no momento oportuno.
2. o que aconteceu sábado, já não divertiu tanto o meu pai. sábado último, decidiram mudar os tradicionais passeios pelo campo por um passeio no monte.
péssima ideia, visto ser dia de caça ao javali, logo interdito a não-caçadores. mas é difícil demover o meu pai quando ele está decidido a algo. eram 16h00, quando o j. - assustado pela rápida descida de um jeep e sem espaço para se esconder ou desviar - desceu pelo caminho que estava a percorrer com o meu pai. e perderam-se. um do outro. horas e horas a chamar pelo j. sem sucesso.
o meu pai regressou à aldeia e pediu a vizinhos, amigos e familiares (com tractores e jeeps) para procurar o j.
desbravaram bouças e matos do monte, e regressaram à casa quando já era demasiado escuro para procurar. o meu pai regressou à casa inconsolável por ter perdido o seu melhor amigo.
todos o tentaram convencer dizendo que os dobermann têm bom faro e que reencontraria o seu caminho. mas o j. ainda é um bébé, com pouco mais de 1 ano, e os cães de caça não são amigáveis para com outros cães.
o meu pai não conseguia dormir e voltou, à meio da noite, de tractor ao monte. e passou a noite toda, a chamar pelo j., a projectar a sua voz pelos ventos frios, tentando atingir longínquas distâncias, na esperança que o j. o ouvisse. percorreu todas aldeias vizinhas à procura dele - entre barcelos e viana.
a minha mãe responsou várias vezes a sto antónio.
o meu pai regressou à casa de madrugada já sem esperança de alguma vez voltar a ver o j. são e salvo.
às 8h00 de domingo, retomaram as buscas. vizinhos e amigos já tinham alertado outros amigos e vizinhos. e mais de metade da aldeia rezou na missa de domingo pelo j.
e o j. voltou à casa. são e salvo. eram 9h30 de domingo (pouco depois do fim da missa...). exausto, mas feliz por estar em família.
o meu obrigada aos meus familiares, vizinhos, amigos e a todos os santos pela ajuda na busca do nosso querido j.
Feb 9, 2009
ich bin zurück
mais morta do que viva.
às 14h00, iniciei a viagem de carro de basel a lenk, na companhia de a. (o condutor, et pur gaulois da normandia):
e e. (co-piloto, and pure dubliner):
saímos com quase uma hora de atraso, pois a e. nunca se apressa para nada (o mesmo aconteceu no regresso - o que é péssimo para uma stressada como eu...). mas lá fomos calmamente pelas auto-estradas suíças. chegamos em menos de 3 horas ao destino após uma paragem no aldi, para comprar comida e álcool - o álcool estava incluído no preço da estadia - assim como a comida - mas estranhamente tanto a e. como o a. (habitués nestas andanças) achavam que era necessário um carregamento de emergência (mais de álcool do que de alimentos).
registo na conferência, ir depositar os sacos nos quartos, dizer olá a quem já se conhece e a primeira apresentação começou. às 17h20. e começou assim:
geralmente o orador refresca a garganta com um copo de água, mas neste caso era com um zip de cerveja. não vale a pena comentar o estado etílico dos últimos a apresentar.
às 21h00, fomos jantar (limitei-me a comer bróculos e salada - o que foi péssima ideia pela história que se segue), que foi regado com mais vinho e mais cerveja.
de seguida, fomos convidados a continuar a festa num bunker para não perturbar a estadia dos outros residentes do resort. entre jogos de póquer (ganhei algumas partidas), copos de vodka/laranja, a cerveja do lanche/jantar e os bróculos, basta dizer que eram 3h00 e já não me lembrava bem por onde andava. regressei ao meu quarto intacta, apesar de ter rebolado na neve e ter decidido que a neve era bem mais confortável do que um beliche, após ter chamado pelo gregório e ter-me deparado com a primeira cena de sonambulismo da e.
uma noite em cheio.
acordei como os "good morning!" eufóricos da e. (outra e. de que a e. sonâmbula), eram 7h45. um longo duche quente/frio para acordar as minhas células, e caminhei para o refeitório, sem ideia do que iria fazer durante o dia, pois estava a nevar assustadoramente. claro, que entre ficar fechada numa sala de fitness, deitada na cama (como fez a e. depois de uma noite a deambular pelos corredores do resort), a ver filmes ou uma longa caminhada no blizzard, optei pela última.
caminhamos (6 raparigas e 2 rapazes) até à vila,
onde apanhamos o teleférico até à estação de leiterli (1943m). fizemos cerca de 4kms em cross-country até regressar novamente à estação onde almoçamos. as raparigas decidiram regressar novamente à base de teleférico e eu, feita aventureira de meia-tigela, juntei-me ao a. e ao w.
para uma descida até stoss (1634m).
(tentativas de equilíbrio sobre as raquetes)
5 horas depois de ter iniciado a caminhada matinal, regressamos ao resort para um bom duche bem quente e mais 2 sessões de apresentações (2x4). o jantar foi a tradicional "fondue de queijo" e a e. foi simpática o suficiente para me roubar o meu prato vegetariano (fui a única a ter pedido um prato alternativo). enfim, contentei-me com um prato bem cheio de massa com massa (e a rogar pragas a e.), gentilmente preparado pelo empregado (alberto, português de vila real).
portei-me bem comparativamente aos excessos da noite anterior e joguei novamente ao póquer (que admito ser viciante). regressei ao meu quarto pelos meus próprios pés, sóbria, era 1h00.
o dia seguinte, foi arrumar malas, limpar o quarto e regressar à basiléia. uma paragem em berna para almoçar e eram 17h30, após uma tomada de cloxam, já estava a recuperar dos excessos de um fim-de-semana na neve.
Feb 6, 2009
7th swiss snow symposium
este fim-de-semana, vou para lenk im simmental onde vai decorrer a sétima edição de simpósios em "ambiente neve" (acho que também existe a versão "ambiente sol"), organizada pela associação de jovens químicos suíços, i.e. eu (que nem sou suíça, nem química, e quase que nem "jovem"...).
como não sou esquiadora, vou divertir-me nestes 3 dias entre a piscina do resort e a sala de fitness (para manter o ritmo semanal) e umas caminhadas (com ou sem raquetes) pelas belas paisagens de adelboden-lenk.
já agora, caso não regressar segunda-feira com muitas estórias é:
1. porque perdi-me algures nas montanhas;
2. decidi tornar-me eremita.
nota. para mal dos meus pecados, e de entre os meus 1001 pares de sapatos, não tinha um par de botas para caminhadas/de neve. e eis a beleza que adquiri:
p., o l. ou tu vão ter de me fazer optimizar este "investimento" nos próximos anos...
Feb 5, 2009
Subscribe to:
Posts (Atom)