Aug 15, 2007

Un moment de clairvoyance...


Perdoem-me o francês, mas o título soa-me melhor na língua de Baudelaire do que na de Camões...
Ontem, tive um "raro" momento de genialidade e hoje outro - e como esses momentos são únicos, tenho de partilhá-los convosco :)

Ontem: a Helen estava a desesperar porque o FPLC (equipamento usado na purificação de proteínas) não estava a funcionar - eu, "heroína do dia", verifiquei fio a fio, coluna a coluna e descobri o problema - seringa e água foi a solução de génio :P

Hoje: o meu momento de génio laboratorial deveu-se muito ao fruto de mais uma noite mal dormida. Ontem quase "desperdicei" 5mg de substrato (que custaram nada mais nada menos do que 400€ - ainda dizem que a droga é cara!) porque o meu orientador quer que faça milagres - i.e. 300 ensaios com os malditos 5mg que comprou, o que me obriga a usar volumes microscopicamente invisíveis :( Invisíveis para mim e para o equipamento. Um pedaço de borracha e uma agulha solucionaram o meu problema (não vou entrar em detalhes, basta dizer que testei e funciona!).
I'm so proud of myself! :D

1 comment:

li said...

Agulhas, seringas, drogas... apos reler este post, isto levanta serias duvidas :)