Mar 3, 2010

i'm drowning

...in work!


será má gestão de tempo ou sobrecarga de trabalho?
a minha semana divide-se entre group meetings e subgroup meetings (segundas, terças e quintas de manhã), aulas  sobre "transcriptional regulation and gene expression" (quartas à tarde), e assistantship de  laboratórios de química analítica (quintas e sextas à tarde). no meio ainda tento ir ao ginário uma hora por dia, tratar da administração dos laboratórios (manutenção dos equipamentos e encomenda de consumíveis). o que me deixa cerca de 24h (das 42h semanais estipuladas no meu contrato) para fazer investigação, i.e. ~5h/dia.
estou com mais cabelos brancos (sei que após os 30, haviam de chegar mais dia menos dia...), plus de cernes (devido às muitas noites mal dormidas), e os fins-de-semana deixaram de ser dias de descanso. agora percebo quando dizem que fazer um doutoramento não é para todos...

i want my life back!

p.s. e não tenho tido tempo para festas :(

2 comments:

SmartinS said...

Vamos sempre cair no mesmo, verdade Amiga? A falta de tempo e o cansaço são as queixas mais frequentes... Má gestão de tempo ou excesso de trabalho? Actualmente, no meu caso, acredito que sejam essas as duas causas que justificam a minha "lack of energy"… Portanto, há que fazer um esforço para conseguir encontrar algum equilibrio no meio disto tudo! Neste momento só posso dar-te algum apoio através das minhas palavras e abraços virtuais, mas confesso que ao saber que brevemente nos encontraremos é por si só uma fonte maravilhosa de energia positiva! E energia positiva é o que precisamos ;) Mil beijos

li said...

s., após a nossa conversa de hoje, fiquei com a sensação que vivemos vidas paralelas. espero realmente que abril seja o mês do reencontro. tenho imensas saudades tuas.

p.s. vou começar as reservas de chá :) para repor níveis de energia e conversa, muita conversa em dia.