Apr 2, 2009

começo a detestar

... a pontualidade suíça!



no país do queijo e do chocolate, é permitido fazer barulho das 7h00 às 23h00.

tenho a infelicidade de morar numa rua de basel, famosa por estar em obras há mais de 20 anos. desde que me mudei para este apartamento, já recebi várias correspondências da rathaus a informar-me que faltava pouco para terminarem as obras. ainda não terminaram. e hoje de manhã, às 7h04, decidiram abrir um buraco, bem em frente à janela do meu quarto. acordei com o barulho de um martelo pneumático e a minha cama a estremecer sob a vibração do solo.
os operários tiveram a sorte de eu ainda não me sentir suficientemente à vontade no alemão para os mandar "àquela parte".
e o pior foi acordar assim, uma hora antes do meu despertador, e após uma noite etílica.

No comments: