Nov 10, 2008

first accident



o primeiro de muitos que hão-de vir. esta manhã, a caminho da univ. tive o meu primeiro acidente de bicla.
na suíça, bicicletas e motorizadas estão autorizadas a circular em sentido contrário em ruas de sentido único. o caminho que eu percorro todos os dias é 90% feito em ruas de sentido único. e circulo 90% no sentido oposto, na ida para a universidade.

hoje, já ia um pouco atrasada: tinha uma reunião de grupo e tinha que apresentar como utilizar um programa informático sobre visualização de proteínas. como boa portuguesa (seja de carro, seja de bicicleta), ia em "excesso de velocidade". vinha um carro em sentido oposto e um senhor decidiu atravessar a rua (fora das passadeiras), olhando somente para o lado em que vinha o carro. claro que não me viu. mas ouviu-me e "sentiu-me". gritei e travei a fundo, mas foi tarde demais. "atropelei" o fulano e fiz um "vol plané", não sem antes ter embatido com força contra a barra da bicla. o fulano não teve nada, apesar do susto, mas o mesmo não posso dizer da minha pessoa. alguns arranhões e pisaduras. e uma forte dor no peito.

comecei bem o dia.
a lei de murphy. foi a única coisa que me passou pela cabeça quando voei esta manhã.

No comments: