Nov 9, 2008

até quando?



comecei um doutoramento em outubro 2006 na university college dublin com o j.
comecei um projecto sobre os efeitos dos campos electromagnéticos sobre proteínas.
mas o projecto nunca saiu do papel: um maço de folhas a4, carimbadas pela sfi (science foundation ireland) a aprovar o financiamento.
quase dois anos a penar no laboratório, muitas vezes a fazer trabalho de outras pessoas.
quase dois anos a aturar a imbecilidade aguda do j. e os insultos quase diários.
em dois anos, andei perto do abismo. cambaleei, mas mantive-me deste lado.
em dois anos, odiei. odiei a minha vida. odiei as pessoas que me rodeavam.
em dois anos perdi o discernimento. já não conseguia diferenciar o certo do errado.

parti. a um ano de terminar. mandei tudo às favas. pela minha sanidade mental.

ganhei uma batalha quando consegui a bolsa de doutoramento em basileia. mesmo sem a carta de recomendação dele. mesmo quando ele me disse que nunca conseguiria entrar na elitista comunidade científica suíça.

ganhei uma batalha, mas ele ganhou muitas outras... e sexta, ganhou mais uma.

3 comments:

Anonymous said...

é o cabrão do dinamarquês esse j; não é? Que te fez agora? Dá-me a morada do fulano, mando-lhe umas cenas por correiro, a sério, umas coisinhas para o assustar....

anánimo para a Polícia não saber...

Filipe said...

Esse anónimo está a falar a sério parece-me.

li said...

anonymous,
por favor nâo me dês ideias. sou bem capaz de as realizar.
como a minha mâezinha diz: "a vingança é um prato que se come frio".
ele há-de pagá-las. mais cedo ou mais tarde. palavra de li.

"what goes around, comes around"