Nov 26, 2009

o regresso depois

...da ausência.


a minha vida continua num caos de acontecimentos entremélés.
em outubro, visita de uma semana dos progenitores. stress, muito stress. foi a semana em que comecei a correr freneticamente de um lado para o outro - e desde então não parei. je n'ai pas pété les plombs com os meus pais mesmo com o apartamento num pandemónio - afinal estava no meio de uma mudança de casa. prova também que consigo controlar os meus ímpetos de cleanin' freak. os meus pais foram embora e continuei com a minha maratona de trabalho, com 3 artigos a serem publicados até ao final do ano/início do próximo ano, o treino/inserção de uma nova pós-doc, seis semanas de aulas práticas "one-to-one" com um aluno de wahlprakticum, inúmeros assuntos administrativos/técnicos (não sei como, sou agora responsável dos labs - segundo o meu prof. - "because you're reliable"), duas tardes por semana de aulas laboratoriais práticas com os alunos de pharma, e ainda consigo(?!) ir ao ginásio, e estar com os meus amigos.

outra parte da minha vida: a vida nocturna. demasiadas noitadas. demasiado álcool. esta semana prometi ao meu fígado dar-lhe um descanso após semanas consecutivas de festas etílicas. o ginásio não faz milagres. nem a ab-fab dieta líquida. a parte boa disto tudo é que caio na cama redonda (literalmente falando, of course) e não tenho tido problemas de insónias.

"on boit ou on s'encule?" era o tema da noite tequila.
a desgraça e ainda não tínhamos chegado à nona rodada :)

após esta fatídica noite, muitas outras se seguiram. mas esta fica nos anais da história pois todos acabamos por chamar pelo gregório excepto o "jus de tomate concentré" (na primeira foto, de t-shirt branca).



a mudança de casa foi crítica.
já tinha tudo pouco mais ou menos embalado - claro que quando se começa tudo está impecavelmente dentro de caixotes, mas depois instala-se o caos, e as coisas vão onde houver espaço. aluguei uma carrinha com a minha mana p. (tive a boa ideia de trocar a minha carta de condução na mesma semana do que a mudança e fui proibida de conduzir enquanto não recebesse a "führerausweis"). fizemos rir a galeria, pois não é comum ver duas raparigas num camião de transporte. mas a p. fez um trabalho de pro. em 4 viagens e com a ajuda de 6 colegas, que se revezaram, conseguimos mudar tudo de um apartamento no rés-de-chão para um apartamento no quarto andar (sem elevador). o pessoal transpirou intensamente, sobretudo no transporte dos móveis. fizemos uma directa e fomos até ao ticino trocar portas de armários (longa estória) e na manhã do 30 de outubro, outra maratona para limpar o meu antigo apartamento. agradeço à minha mana que me ajudou e fez um exímio trabalho. graças aos nossos genes lusos (de femme-de-ménage), não tive de pagar os 320chf para limpeza e pintura do apartamento.

consegui ao longo de 3 semanas pôr a casa em ordem. ainda tenho algumas coisas fora do sítio, mas espero amanhã dar o assunto por terminado. depois é ir comprando au fur et à mesure o que falta. se achava que o meu t1 estava cluttered, agora acho o meu t2 um tanto ou quanto vazio...
por onde começar?

dentro de 2 semanas, vou pendre la cremaillère como forma de agradecimento.


questão trabalho, tenho recebido grandes elogios (coisa rara nos dois anos que passei na irlanda - prova que os resultados dependem da motivação e incentivo recebidos). tenho-me esfolado no lab, mas o output compensa. num ano na suíça aprendi muito mais do que na éire. a nível profissional mas também pessoal. thumbs up for that.

a nível pessoal, tenho andado numa maré de sorte. finalmente após 11 années de poisse, parece que a sorte volta-me a sorrir. mas se eu tenho vivido um período cor-de-rosa, não posso dizer o mesmo das minhas manas. e isso ensombra a minha felicidade. só espero que as coisas retomem o seu rumo normal e que isto só seja uma pequena nuvem a passar sobre as "nossas" cabeças.

3 comments:

Filipe said...

Desejo muito sorrisos para a famelga. Para ti, de facto, parece-me que uma recuperação começa por acabar com essas noites de "on boit ou on s'encule?" Evidentemente qu'on "s'encule", a ressaca disso sempre não dá dores de cabeça (poderá outras é certo, mas a cabeça é que manda).

Filipe said...

ponho-me agora a pensar... numa noite dessas do "on boit ou on s'encule", se fosse eu optaria por beber... mas já se sabe que bebendo muito a coisa pode acabar na segunda... começando pela segunda e se fosse eu o passivo, suponho que beberia a seguir, portanto, de facto, a coisa é capaz de ir dar ao mesmo...

às segunda penso sempre de forma muito criativa, de enrabvanços e álcool... parece-me bem.

li said...

:)
pusemos em hipótese as duas opções:
1. on s'encule et après on boit;
2. on boit et après on s'encule.

acabamos por boir antes e claro, depois ninguém teve forças para enculer quem quer que seja ;)

contudo, na manhã seguinte todos tínhamos "la tête dans le cul" - o que vem quase dar ao mesmo :D