Nov 14, 2009

quando a cabeça não tem juízo

...o corpo é que paga.

após um mês de trabalho intensivo (entre outras coisas - sobre as quais escreverei num futuro próximo), ontem o meu corpo pediu-me: "pára!". no final da tarde e após mais um dia de correrias, foi necessário escoltar-me até casa, pois não conseguia andar por mim própria. imensas tonturas e os membros que não respondiam aos meus comandos, pensei que ia desmaiar a qualquer momento.
hoje, a coisa está ligeiramente melhor - mas a minha mente tem mais vontade própria do que o meu corpo, e esta manhã - às 7h30 - já estava novamente a trabalhar.

3 comments:

SmartinS said...

Pois é Amiga, o corpo é que paga… e no dia em que a conta for demasiado alta? Valerá a pena? Não te critico (pois para além de não ser meu costume fazê-lo não "tenho moral"), mas temos mesmo de encontrar um equilíbrio e, principalmente, de cuidar-nos. Cuidar da nossa saúde e bem-estar. Cuida-te!!! Estou desejosa por estar contigo para te dar um valente puxão de orelhas… Mas por agora levas só mesmo com um Beijo Grande*** :)

Alexandre Correia said...

Olá Li,

Com uma vida assim, recomendo-lhe uma visita a San Marino, a República mais antiga do mundo que subsiste desde a fundação (no século XIII): é um território independente e bem pequeno não muito longe do Adriático, uns 200 kms a sul de Veneza, cuja capital está situada no cimo de um monte que se destaca entre as planícies em redor. Chamar cidade à capital de San Marino é uma simpatia, mas para além da paisagem em redor ser agradável, o núcleo central, mas antigo, preserva uma aparência entre o medieval e o romântico. Junto de uma das "portas da cidade" tem um museu, que a Li devia adorar visitar: é o Museu da Tortura. Quem se tortura assim tanto, certamente encontrará ali boas ideias...

Alexandre Correia

PS - Quando for, diga-me, que eu sempre lhe posso indicar algumas das outras atracções, não vá a Li decidir parar de massacar-se.

li said...

s., somos exactamente iguais e sabes disso. umas verdadeiras workaholics. li o teu último post e tu também te queixas da falta de tempo! apesar de estar a desdobrar-me no meu trabalho não prescindo dos momentos de relaxamento :) e em breve, vêm aí as férias de natal!!!

obrigada a. pelas sugestões. mas como pôde constatar estou com pouco tempo para outras actividades senão o meu trabalho. tenho 3 artigos a serem publicados até ao final do ano... daí o stress para dar um nó nas pontas soltas. sei que a saúde vem primeiro, mas não sou pessoa de deixar para amanhã o que posso fazer hoje. mesmo se às vezes fico sem forças para percorrer 100m até casa ;)

um abraço a ambos :D