Dec 12, 2008

perdi



as minhas chaves de casa! e do departamento!!
a minha vida nunca foi triste. desventuras após desventuras. às vezes gostava de levar uma vida pacata, sem sobressaltos. mas isso só acontece nos meus sonhos.

ontem, o m. convidou-nos (a s., o j., o f. e eu) a ir a barfüsserplatz para um copo de vinho quente. é tradição cá as feirinhas de natal, com tendas de produtos natalícios típicos da região em todas as praças principais da cidade.

já pronta para sair, procuro as minhas chaves para fechar a porta do laboratório. procura em vão. nada. corremos todos os laboratórios e salas onde estive durante o dia. abri frigoríficos, arcas congeladoras, centrifugadoras, incubadoras. "obriguei" a senhora das limpezas a despejar e vasculhar o lixo comigo. nada. em desespero, revejo passo a passo o meu dia. última vez que vi as minhas chaves? às 9h00, quando abri o lab. depois? nada.
sem outra solução em vista, sempre é melhor ir afogar mágoas num bom copo de vinho quente do que andar a esquentar a cabeça sobre o paradeiro das minhas chaves. telefonei à minha mãezinha a pedir-lhe para "responsar" a sto. antónio. há um ano atrás teria pedido ao meu avuelito. ele dizia-me que se algo tinha sido "perdido" sem maldade, sto antónio trá-lo-ia de volta.

fui dormir a casa de uns burgueses suíços, proprietários da casa onde a sabina mora.
pouco ou nada dormi, com o meu dia a desenrolar-se perante os meus olhos, vezes e vezes sem conta. sem memória de ter voltado a pegar nas minhas chaves.

esta manhã, fui aos locais onde tinha ido no dia anterior enquanto a s. foi perguntar à secretária do departamento. alguém tinha encontrado as minhas chaves no dia anterior e entregue-lhe.

obrigada mamã. sto antónio trouxe-me as minhas chaves de volta.

No comments: