Dec 3, 2008

a minha pipoca

fez dois anos no sábado dia 29. e veio festeja-los à suíça.
sem saber o que lhe oferecer, decidi ser directa e perguntar-lhe o que queria pelos anos. qual não foi o meu espanto, quando ela respondeu-me: "quero uma bolsa". descobri que a minha m. é uma menina vaidosa. gosta de vestir bem, gosta de pôr bâton, gosta de falar ao telefone, gosta de falar. uma verdadeira mulher!
adorei este fim-de-semana em que pude brincar ao "faz-de-conta", contar mil vezes a história dos três porquinhos, cantar o "doidas, doidas, andam as galinhas", ouvi-la dizer-me vezes sem conta: "o que queres? café? sim?" e contar até dez em inglês (sixi, não! eiti, não!). rir-me do sotaque do norte já bem presente. ver que já sabe o que quer. saber que ela lembra-se de mim, mesmo estando longe.
ela adorou a minha tatuagem. dizia-me: "o meu nome?" e apontava para o meu pulso. "matilde, sim?"

e foi bom. foi bom estar com as minhas manas. foi bom respirar puro amor.

No comments: