Aug 31, 2008

galway

após vários dias de festa e poucas horas de descanço, decidimos (a mana p. e eu) visitar galway (uma cidade na costa oeste irlandesa) como última despedida às belas paisagens da bela irlanda.
primeira paragem para nos recompôr:


ainda assistimos à missa na igreja de Notre Dame de Lourdes (oui, le nom est en français) e aproveitei a ocasião para pedir ajuda celeste para terminar o meu mestrado:



seguimos a maré de turistas e desaguamos na catedral de galway - uma das mais belas catedrais que visitei até hoje:



por coincidência, a catedral é também santuário de referência a uma das santas mais amadas de frança. a nossa avó francesa, mme dommanger, tinha muita fé em sainte thérèse de lisieux e ofereceu-nos um livro que ainda hoje guardamos "religiosamente" sobre a vida desta santa. é uma das minhas histórias favoritas (isto também porque as ilustrações do livro são "exquisites").



terminamos a visita à galway percorrendo as tortuosas ruelas e as lojas de artesanato local.

a caminho das falésias de moher, paragem no castelo de dúngaoire:




a minha irmã pôde saborear o lindo verão irlandês:

e o típico: "cloudy, misty and rather damp with patches of rain", "mix of sunny periods and occasional heavy showers" ou ainda "dry and clear in many areas, but further scattered heavy showers too" (traduzindo para bom português: chove sempre, mais chuva menos chuva, e com um bocado de sorte pode entrever raios de sol entre as nuvens).
foi neste estado que chegamos ao meu carro (minutos após a última foto ter sido tirada):

No comments: