Aug 31, 2008

galway (doolin)

após a visita às falésias, fomos ao b&b (bed and breakfast), onde pernoitamos de domingo para segunda, deixar as nossas bagagens. b&b, em doolin, pequena vila à beira-mar plantada, perto das falésias de moher. vista para o oceano - estrago a minha mana com mimos ;) - e pequeno-almoço irlandês (não confundir com o "english breakfast").

após responder a um apertado interrogatório por parte da dona do b&b (donde somos, o que fazemos, quem conduz, de quem é o carro, qual das duas é a mais velha, etc.), decidimos ir jantar a um pub irlandês (com a tradicional música irlandesa ao vivo), no "centro" da vila (sugestão da pide irlandesa).


a minha mana (cautelosa como sempre) perguntou-me se era necessário levantar dinheiro antes de jantar ao que respondi que não era necessário visto (quase) todos os pubs terem multibanco e/ou pagamento por cartão.
chegamos ao pub e encomendamos os "sirloin steak" (os famosos bifes de carne de vaca irlandesa, vaquinhas essas que pastam o dia todo nos verdejantes campos irlandeses - nada de farinhas ou palha - só ervinha, verdinha e fresquinha!):



p. não ficou rendida aos encantos de uma "pint of guinness", mas deliciou-se com uma fresquinha corona :)


como não podia deixar de ser ("as minhas (des)aventuras por terras irlandesas" deixariam de fazer sentido), a máquina de pagamento automático do pub tinha avariado algumas horas antes, o que me obrigou a deixar o meu passaporte e a minha mana como garantias enquanto ia à procura de uma caixa mb.

quase uma hora, 70kms e três vilas depois, entre estradas curvilíneas e pouco iluminadas, finalmente consegui encontrar um mb (com dinheiro): a primeira vila não tinha mb, a segunda tinha mb mas estava fora de serviço e a terceira tinha 3 bancos mas só um deles é que tinha mb!...
a minha mana já estava aflita (a pensar que ia passar o resto da noite a limpar pratos) e eu andava stressada de um lado para o outro a tentar reencontrar o meu caminho para o pub.

acabamos por não gozar a nossa noite ao som da "traditional irish music"


e regressamos cansadas ao b&b.

a pouca mas boa disposição que nos restava, aproveitá-mo-la para fazer de loucas no nosso quarto (decoração entre o "mau-gosto" e "kitsch brit (bad) taste for deco"):



na manhã seguinte, descobrimos que o "irish breakfast" é bem mais pobrezinho do que o típico "english":


no english, para além do ovo (estrelado ou mexido), da salsicha, do bacon, do tomate e do pão, ainda tem: feijão cozido em molho de tomate, panqueca e bolo de batata.

para mim, foi bem mais do que suficiente. acabei por nem almoçar de tão afrontada que estava....

e regressamos a dublin.

No comments: