Aug 31, 2008

dublin-rosslare-cherbourg-migennes-morcote

dia 12. dia d.
ferry-boat em rosslare às 16h30.
última consulta no psi às 8h00. últimas despedidas. carregar o carro. decidir o que deixar para trás.


13h00: partida em direcção a rosslare. 170kms. hora e meia de viagem.
oscar wilde é o nome do barco: 5 estrelas comparativamente àquele no qual trouxe o meu carro o ano passado.
cinema, espectáculos, lojas: a p. e eu tínhamos todo um programa para nos entreter durante a travessia. mas muitas festas e poucas horas de descanço deixaram-nos de rastos. caímos redondas nas nossas camas. acordamos por volta das 21h, com fome. infelizmente os restaurantes já estavam a fechar. mini-pizza para mim e hot-dog para a p. e... cama! embaladas pelo doce baloiçar das ondas (supostamente passamos por uma tempestade, mas eu, sinceramente, não senti nada), voltamos a adormecer para acordar na manhã seguinte a tempo de nos preparar para o desembarque. fomos surpreendidas pela notícia do atraso devido à tempestade: 2 horas de atraso! aproveitamos para cumprir o plano da noite anterior: cinema!! já tinha visto o espectáculo "mamma mia!" ao vivo no the point theatre, em dublin. agora tive a oportunidade de ver o filme. tinha adorado o musical. adorei também o filme.

dia 13, 13h00: chegada a cherbourg. direcção: migennes (essa bela localidade que nos viu nascer - as minhas manas e eu...). chegamos à casa dos meus pais à 01h. pernoitamos uma noite. a minha irmã, saudosista, ficou com a lágrima no olho.

dia 14, 13h00: partida em direcção de morcote (onde a p. vive com o marido). este último não ficou muito satisfeito com a notícia, pois devíamos chegar somente na sexta, dia 15. mas as mulheres são assim: imprevisíveis ;)

última foto em frança:


dia 14, 00h00: após 45h de viagem e 1500kms, sem qualquer controlo alfandegário (apesar do meu carro estar estupidamente carregado), chegamos finalmente a morcote onde pude gozar de uns maravilhosos dias de sol, pela primeira vez este ano...

2 comments:

S' said...

Oh que bom que deste notícias. Já te tinha enviado 2 e-mails a saber de ti :)
Obrigada pelo teu comment no meu blog, tenho trabalhado mais em ilustração mas não ganhei nenhum prémio! Em breve terei um livrito que poderás comprar :)
Dá notícias. bjs e boa sorte!

S' said...

Esqueci-me de dizer mais uma coisa: fiquei super orgulhosa de estar um boneco meu no teu computador, obrigada pela preferência ;)