Jan 24, 2008

buon compleanno

Após o meu vôo atribulado, chegada a Milão e uma longa espera (quem disse que os suíços são pontuais???), encontrei-me com a minha mana e o meu cunhado.
Desabafo de toda a aventura matinal, almoço rápido no aeroporto e partida para a Svizzera. Outra aventura do dia pois a minha mana partiu o cotovelo esquerdo duas semanas antes e não deixa o marido conduzir o carro dela - pergunto-me se é ele mais perigoso (tendo sangue Italiano) do que ela a conduzir (como um caranguejo, com a ponta dos dedos)?...
Chegamos ao destino (Morcote) sem sobressaltos (excepto o facto de eu ter de me esticar do banco de trás e através da janela do condutor retirar o ticket/pagar as portagens...).

A Suíça e as paisagens não desiludem ninguém. Já tinha estado uns anos antes (2000) em Fribourg, mas a Suíça Italiana é, em muito, diferente da Suíça Francófona. Um misto entre o encanto latino e o rigor suíço.
Em dois dias, não consegui ver tudo o que queria ver - também porque reservamos o último dia (enquanto o meu cunhado estava a trabalhar) para "fare shopping" - mas ainda me deliciei com visita a Morcote,


[Vista do meu quarto :)]

Morbio Inferiore e Superiore (onde o meu cunhado cresceu), Como (Itália) e Lugano (onde festejei os meus anos).

No dia 16, o jantar no "Doña Juarra" (restaurante mexicano), regado a Margaritas (não há fotos, i.e. fiquei num estado deplorável e com "má cara"), regressamos a casa e empanturramo-nos com:

e uma garrafa de Dom Pérignon :P

O alto da festa foi mesmo ter recebido isto como presente dos 30:

o que me faz desejar fazer 30 mais vezes :)

1 comment:

li said...

Esqueci-me de acrescentar que empanturrei-me de comida italiana e queijos, tive direito à "home-cooked food" do meu cunhado (o quanto é bom ter um homem a cozinhar para nós - mesmo se não é o "nosso" homem) e apreciei cada minutinho em companhia da minha restrita famiglia. Foram os 30 a entrar com o pé direito. Grazie mille Paola & Luca!