Sep 10, 2007

Rules for doing High-Level Science by James Watson

Título da palestra à qual assisti na terça passada.

Para quem não sabe o Dr. James Watson (em conjunto com Francis Crick e Maurice Wilkins) recebeu o Prémio Nobel da Fisiologia e Medicina em 1962 por ter descoberto (dito de forma simplista) a estrutura da molécula de ADN. Meus colegas de curso com certeza (esta palavra é dedicada ao NMIAI e ao LipeMarujo) lembrar-se-ão da primeira aula de Engenharia Genética e do modelo da "dupla hélice".

- Existe alguma controvérsia sobre o assunto: diz-se por aí que "roubaram" os créditos à Rosalind Franklin - mas sobre isto não vou discutir...

Desculpem-me mas sinto necessidade em vangloriar-me por ter visto a personagem em "carne-e-osso", ter presenciado uma das palestras mais simpáticas até hoje (uma conversa informal e um recordar dos tempos passados), ter-lhe pedido um autógrafo (houve quem comprasse o livro pois com a assinatura dele, pelos vistos o livro pode ascender aos 700€ - preço estimativo no ebay) e ter tirado uma foto "para mais tarde recordar".

Sabendo que este momento não irá repetir-se, fica aqui a foto para a posteridade (desculpem ainda estou à espera que a Una se decida a trazê-la!).

Resta dizer: "Estive no momento certo, no local certo!"

Dia 17/09 vem outra personalidade do Mundo dos Laureados: Ferid Murad
Acho que vou "investir" no livro dele :)

5 comments:

NoManIsAnIsland said...

Ai e que esta Li, nao e 1 palavra, sao 2!!:p Dedicaste-me portanto palavraS!Merci

Filipe said...

Deculpa lá mas são duas para os dois. Podes fica com o "com" que eu fico com a certeza... que aqui há gato ;)

li said...

P****, não acerto numa!!! Ok. dedico 2 palavras a ambos! Quanto à certeza, certeza de quê? Gatos?? Sorry, sou alérgica!!!

Filipe said...

Miau...

li said...

Para as mentes menos correctas, o P**** significa "porra" e não outro qualquer palavrão...