Sep 1, 2011

slowly

...back to life.



fui ontem agradavelmente surpreendida por um convite para ir nadar no rio reno. é tradição aqui em basileia (mas também noutras cidades suíças atravessadas por rios), de se atirar à água e deixar-se levar pela corrente. existem sacos waterproof onde se pode guardar a roupa e usar como bóia. a semana passada e com temperaturas bem acima da média sazonal, eram centenas de pessoas a fazerem a descida (entre o museu tinguely e a novartis) - o rio transformou as suas águas num rio de pessoas.

há exactamente 3 anos que vim para a schweiz, mas nunca tinha tido a coragem de me atirar ao rio... foi necessário "a" pessoa atravessar o país de uma ponta a outra e me convencer que - ontem - seria provavelmente a minha última oportunidade, este ano.
foi um momento ainda mais especial, pois estava a cair a noite quando nos atiramos à água. foram cerca de 1.6 km e 45 min  - onde a corrente quase nunca se fez sentir e me obrigou a dar às perninhas - para chegar ao destino - um restaurantezinho improvisado à beira-rio.

sim, pouco a pouco, i get back to life.

photo from here.

1 comment:

SmartinS said...

Feliz pela tua coragem, pelo teu mergulho, pelo vosso momento! Pouco a pouco tudo se alcança :) Mil beijos*